domingo, 31 de agosto de 2014

Caso Bernardo: Defesa do pai de Bernardo será feita por dois advogados



Após revogar a procuração que concedia poderes ao advogado Jader Marcos para representá-lo no processo criminal em que é acusado de participação na morte do próprio filho, o médico Leandro Boldrini definiu, neste domingo, 31, os advogados Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares para assumirem a sua defesa no caso.

A revogação da procuração aconteceu no sábado, 30, e o anúncio foi feito pelo próprio defensor, por volta das 18h30, na rede social Facebook. Na postagem, Jader Marques diz apenas que sua saída do caso deu-se por divergências, entre ele e Leandro Boldrini, sobre a condução de sua defesa técnica e que recebe a exclusão com naturalidade, reafirmando sua crença na inocência do réu e desejando-lhe boa sorte. Um novo defensor deverá ser apresentado na segunda-feira, 1º de setembro.

A próxima audiência do caso Bernardo está marcada para o dia 8 de setembro, quando serão ouvidas as sete testemunhas de acusação que não puderam ser ouvidas na terça-feira, 26, em Três Passos. Outros 44 depoentes, que residem fora da comarca local, vão depor por meio de carta precatória. 

Segundo o Ministério Público, após o período de audiências de instrução, além das testemunhas, serão intimados os peritos e os réus, o juiz definirá a data do julgamento e de que forma ele ocorrerá.

Entenda o caso Bernardo 

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município. 

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro acusados aguardam julgamento.

Fonte: Três Passos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário