sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Campanha recolhe agasalhos para cães em Canoas

“Cãopanha” também busca lar para animais abandonados

   Campanha recolhe agasalhos para cães em Canoas
   Crédito: Laira Sampaio / Especial / CP

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Canoas lançou a “Cãopanha do Agasalho”, ação que visa ajudar cães abandonados a terem melhor qualidade de vida no inverno e a encontrar um novo lar. A Cãopanha busca arrecadar doações de cobertores, roupinhas e jornais, entre outros materiais, que devem ser utilizados nos mais de cem animais que estão hoje abrigados no canil do Centro de Bem-Estar Animal. A prioridade das arrecadações é para animais em tratamento ou que passaram por cirurgias recentes.

A Coordenadoria realiza aos sábados feiras de adoção de cães e gatos. Os animais disponíveis para adoção são desverminados, castrados e têm chip para evitar novo abandono. O Canil Municipal tem atualmente 140 animais, sendo que 130 estão aptos para ganhar um novo lar. Interessados podem procurar a Unidade de Bem-Estar Animal/Canil Municipal, localizado na avenida Boqueirão, 1.985, bairro Igara, onde também são recebidas doações da “Cãopanha do Agasalho”. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 51-3427.1169.

De acordo com o secretário Especial de Bem-Estar Animal, Cristiano Moraes, a campanha deve estimular as doações, bem como as adoções, que ainda são tímidas. A cada edição da campanha de adoção, em média, cinco filhotes são adotados. “Os filhotes são adotados ligeiro. A dificuldade está na adoção dos animais adultos, que poucas pessoas querem”, ressalta Moraes. A comunidade pode visualizar, por meio do site da prefeitura, alguns animais que podem ser adotados.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário