domingo, 3 de agosto de 2014

Barcos marca, mas Grêmio cede nova virada e perde para o Vitória

Atacante Caio anotou os dois gols do time baiano no segundo tempo

   Grêmio foi derrotado pelo Vitória no Barradão
   Crédito: Edson Ruiz/ Coofiav / Lancepress!/ CP

No primeiro jogo após a saída de Enderson Moreira, o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Vitória no Barradão na noite deste sábado. Como na partida contra o Coritiba, o centroavante Barcos marcou, mas o Tricolor permitiu a virada. O ex-colorado Caio marcou os dois do time baiano – o segundo em rebote de um polêmico pênalti marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci.

Com o resultado, o Grêmio segue estacionado nos 19 pontos e perde nova chance de se aproximar do G4. O triunfo leva o Vitória aos 15 pontos e afasta o time baiano da zona de rebaixamento. No próximo domingo, às 16h, o Tricolor terá pela frente o clássico Gre-Nal no Beira-Rio em jogo que marcará a reestreia de Felipão no comando da equipe.

O jogo

Antes de a bola rolar, o técnico André Jardine afirmou que havia pedido para os jogadores do Grêmio terem paciência e tocar a bola para achar os espaços. Foi o que se viu principalmente nos primeiros minutos. O Tricolor iniciou a partida colocando a bola no chão e procurando o gol como se estivesse em casa.

E não demorou muito para o Grêmio abrir o placar. Logo aos 10 minutos, Dudu deu um lindo lançamento para Barcos, que matou a bola e bateu na saída de Wilson para abrir o placar, 1 a 0. O centroavante antes criticado pela torcida chegava ao seu terceiro gol em dois jogos.

A vantagem fez o Grêmio recuar um pouco. Com o Vitória indo ao ataque em busca do empate, o Tricolor tinha na velocidade da dupla Dudu e Luan a arma para o contra-ataque. Mesmo com uma postura ofensiva, o time da casa não encontrava espaços na defesa gremista. Assim, o Vitória chegava apenas em chutes de longe. Marcinho, aos 20, e Ayrton, aos 30, arriscaram de fora da área, mas mandaram para fora.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Grêmio perdeu duas ótimas chances para ampliar a vantagem e até mesmo matar o jogo. Aos 39, novamente Dudu deu bom lançamento para Barcos, que cortou a marcação da defesa e finalizou para fora. Chance melhor teve Breno aos 43. O lateral-esquerdo preterido por Enderson Moreira avançou, recebeu passe de Giuliano e bateu cruzado uma bola que passou muito perto. Fim de primeiro tempo: Vitória 0 x 1 Grêmio.

O técnico do Vitória, Jorginho, fez uma mudança ousada na volta para a etapa final. Mandou para campo o atacante William Henrique no lugar do volante Richarlyson. E o time baiano iniciou em busca do empate. Logo no primeiro minuto o gol quase veio em um lance casual. Caio cruzou da direita, a bola pegou efeito e acertou a trave.

O Vitória ainda teve nova chance aos 10 com Dinei, mas Grohe pegou firme. Sem quase conseguir atacar, o Grêmio teve boa oportunidade em contra-ataque com Luan aos 12. O atacante avançou livre pela direita e soltou a bomba, mas mandou para fora. A resposta rubro-negra veio com gol no minuto seguinte. Luis Aguiar cruzou da esquerda a bola viajou, Geromel não subiu e Caio cabeceou para empatar o jogo, 1 a 1.

Depois do empate, o técnico André Jardine mexeu nos homens do lado do campo. Fernandinho e Everton entraram nos lugares de Luan e Dudu, que foram bem no primeiro tempo, mas participaram pouco no segundo.

Mal deu tempo para o Grêmio se arrumar em campo após as mudanças e o Vitória chegou ao segundo gol. Aos 29, o árbitro Sandro Meira Ricci marcou um pênalti duvidoso a favor do time da casa. Caio cobrou mal e Marcelo Grohe fez a defesa, mas o atacante rubro-negro ficou com o rebote e empurrou para o fundo das redes, 2 a 1.

Logo após o segundo gol do Vitória, Jardine sacou Barcos para a entrada de Lucas Coelho. O Grêmio, no entanto, conseguiu fazer pouco nos minutos finais. Aos 35 Giuliano teve falta na entrada da área para cobrar, mas acertou a barreira. O Tricolor ainda tentou forçar o jogo aéreo no final, mas não teve resultado. Terminou assim no Barradão: Vitória 2 x 1 Grêmio.

Brasileirão - 13ª rodada

Vitória (2)
Wilson;  Ayrton, Kadu, Alemão e Euller (Tarracha); Luis Aguiar, José Welison, Richarlyson (William Henrique) e Marcinho; Caio (Luis Ricardo) e Dinei. Técnico: Jorginho

Grêmio (1)
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Edinho, Riveros, Giuliano, Luan (Fernandinho) e Dudu (Éverton); Barcos (Lucas Coelho). Técnico: André Jardine

Gols: Barcos (10min/1ºT); Caio (13min/2ºT-32min/2ºT)

Árbitro: Sandro Meira Ricci
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)


Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário