terça-feira, 26 de agosto de 2014

Audiência do caso Bernardo movimenta Três Passos



A primeira audiência do caso Bernardo movimenta o centro da cidade de Três Passos nesta terça-feira, 26. Reforço no policiamento, movimentação da imprensa, presença de curiosos e trânsito bloqueado nas proximidades do Fórum chamam a atenção de quem passa pelo local.

Além do efetivo do município, policiais militares de Santa Rosa e de Frederico Westphalen foram solicitados para auxiliar na segurança externa. A avenida Júlio de Castilhos, em frente ao Fórum, e a rua General Osório, na lateral, estão interditadas desde as 8hs. O efetivo da Brigada Militar foi triplicado para guarnecer o local.

Cerca de 35 testemunhas estão intimadas para prestar depoimentos, 24 de defesa e 11 de acusação. Leandro Boldrini e Graciele Ugulini, réus no processo criminal sobre a morte do menino, estarão ausentes. Os irmãos Evandro e Edelvânia Wirganovicz compareceram e foram xingados por populares, na chegada ao Fórum.

Protestos que gerem tumultos não deverão ser permitidos em frente ao Fórum. Apesar de não ter recebido nenhuma informação de um possível protesto, a Brigada Militar adotou medidas preventivas para que a audiência transcorra normalmente e não seja interrompida, atrasando o processo.

O clima é pacífico na cidade de Três Passos. Pela manhã, não há cartazes ou faixas nas proximidades do Fórum com palavras agressivas contra os réus. A casa onde o menino morou, que chegou a ser apedrejada uma vez, segue recebendo visitantes que deixam flores e pedidos de justiça.

A data do julgamento de Edelvânia e Evandro Wirganovicz, Leandro Boldrini e Graciele Ugulini ainda não está definida. O Ministério Público arrolou 25 testemunhas, e as defesas, 52. O interrogatório dos réus também não tem data marcada para acontecer, segundo a justiça. Após serem ouvidas todas as partes, o juiz definirá se eles vão a Júri Popular ou não.

Entenda o caso

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município.

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos. Evandro Wirganovicz, irmão de Edilvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro acusados aguardam julgamento.








Fonte/Fotos: Três Passos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário