segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Audiência de instrução do caso Bernardo acontece nesta terça em Três Passos



A primeira audiência de instrução sobre a morte do menino Bernardo Boldrini começa na manhã desta terça-feira, 26, na Comarca de Três Passos. O juiz Marcos Luís Agostini vai presidir os depoimentos das testemunhas. A partir deste processo criminal, será decidido se os quatro acusados do crime vão a júri popular.

Os irmãos Evandro e Edelvânia Wirganovickz, réus no processo criminal da morte do menino, comparecerão ao Fórum, conforme garantiram seus advogados na última quinta-feira, 21. Já Graciele Ugulini e Leandro Boldrini tiveram os pedidos de dispensa concedidos pela Justiça de Três Passos e estarão ausentes. 

A data da audiência de interrogatório dos réus ainda não foi definida, segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Entenda o caso

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município.

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos. Evandro Wirganovicz, irmão de Edilvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro acusados aguardam julgamento.

Fonte: Três Passos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário