sábado, 2 de agosto de 2014

Americano com Ebola chega aos Estados Unidos

Médico contraiu vírus durante trabalho na África e será levado à quarentena

Um dos dois americanos infectados na África pelo vírus Ebola chegou neste sábado aos Estados Unidos a bordo de um avião do Departamento de Saúde. A aeronave com o médico Kent Brantly pousou na base aérea de Dobbins, perto de Atlanta, no estado da Geórgia, pouco antes das 11h50min (12h50min de Brasília), segundo o canal local WSB.

Brantly foi levado rapidamente para uma ambulância e conduzido ao hospital para receber tratamento. As imagens da televisão mostraram uma ambulância à frente de um comboio que transportou o enfermo ao hospital da Universidade Emory, onde ele será tratado em uma unidade especialmente concebida para receber pacientes em quarentena. A segunda vítima americana, a enfermeira Nancy Writebol, também retornará em poucos dias aos Estados Unidos.

Esta é a primeira vez que uma pessoa infectada pelo vírus Ébola está em território americano, mas as autoridades expressaram confiança em proteger a população de qualquer risco de transmissão do virulento agente patógeno, responsável por uma taxa de mortalidade de entre 60 e 90%, transmitido apenas por contato direto com fluidos corporais dos enfermos como o sangue e o suor.

Kent Brantly e Nancy Writebol contraíram o vírus na Libéria, um dos três países – ao lado de Serra Leoa e Guiné – que enfrentam uma epidemia sem precedentes, com 729 mortes e 1,3 mil casos de infecção desde março.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário