terça-feira, 29 de julho de 2014

Vice-Presidente da Associação dos Conselhos Tutelares recebe placa de reconhecimento


   Getúlio Martins Silveira recebeu placa das mãos do PGJ (Foto: Paulo Guilherme Alves)

O Vice-Presidente da Associação dos Conselhos Tutelares, Getúlio Martins Silveira, recebeu das mãos do Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, uma placa de reconhecimento ao trabalho realizado para a informatização da Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente (Ficai). A entrega ocorreu nesta terça-feira, 29, no Gabinete do Chefe do Ministério Público. 

“Além de um agradecimento, precisamos materializar o reconhecimento pelo trabalho constante e extremamente relevantes prestados ao grupo da Ficai on line, que já reúne, desde março de 2013, um milhão de operações”, afirmou Eduardo de Lima Veiga. O Coordenador da Divisão de Informática, Willy Andrey Fröhlich, e a 9ª Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, Daniele Bolzan Teixeira, também participaram da cerimônia. 

Getúlio Martins Silveira lembrou a importância do trabalho. “A Associação é parceira e acredita na causa da Ficai on line”, reforçou. 

O projeto tem como objetivo geral contribuir, de forma mais ágil e eficaz, para o combate à evasão e infrequência escolar, visando a permanência e o sucesso do aluno na escola. Em agosto de 2012, o Ministério Público e a Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) firmaram o convênio de informatização da Ficai. 

Conforme dados do sistema da Ficai On Line de todo o Rio Grande do Sul, os motivos mais recorrentes para a infrequência escolar são a resistência do aluno (56%), a suspeita de negligência dos pais (28%), entre outras causas. 

   Placa reconhece trabalho realizado junto ao grupo da Ficai on line (Foto: Paulo Guilherme Alves)

Fonte: Agência de Notícias | Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário