sexta-feira, 4 de julho de 2014

Polícia indicia 8 pessoas por tráfico e associação ao tráfico de drogas em Santo Augusto




A Polícia Civil de Santo Augusto entregará na tarde desta sexta-feira, 04,  ao Ministério Público a conclusão do inquérito policial da Operação Reconquista, que prendeu 7 pessoas no último dia 6 de junho, em Santo Augusto, por suspeita de tráfico de drogas.

Conforme o delegado de polícia de Santo Augusto, Gustavo Germano Fleury, são 8 pessoas indiciadas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Destes, seis estão presos e dois estão respondendo o processo em liberdade. Sete dos presos foram indiciados pela policia por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Um é indiciado por associação ao trafico.

Ao todo o inquérito policial tem mais de 700 páginas. Durante as investigações a policia conseguiu reunir provas suficientes que comprovam, segundo a polícia, a prática de trafico de drogas e associação ao tráfico pelos indiciados. Além das provas testemunhais e das apreensões de drogas feitas pela polícia durante as investigações, o inquérito tem 19 CDs, com gravações das interceptações telefônicas feitas pela Polícia Civil de Santo Augusto.   

Relembre o fato

A Polícia Civil de Santo Augusto desencadeou na manhã do dia 06 de junho, a operação Reconquista, contra o tráfico de drogas no município. A operação teve início por volta das 6hs da manhã em pelo menos quatro bairros da cidade.

A operação Reconquista que teve ao menos 3 meses de investigações contou com a participação de 30 policiais civis da região, apoio da Brigada Militar de Santo Augusto, 8 viaturas e 3 delegados da região. Naquele dia 5 pessoas foram presas. Outras duas já estavam detidas no presídio regional de Três Passos. Durante a conclusão do inquérito mais um suspeito foi indiciado totalizando 8 pessoas envolvidas no crime.

A Operação foi realizada nos Bairros São João, Santo Antônio, Glória e Cerro Azul.

Texto André Motta | Rádio Querência
Foto: Polícia Civil de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário