sexta-feira, 18 de julho de 2014

Passo Fundo: Risco de desabamento impede perícia no antigo prédio Ughini

Destino do prédio só será definido após fim das investigações


   Crédito: Jornalismo Rádio Uirapuru

Os peritos do Instituto Geral de Perícias-IGP não conseguiram realizar a perícia no antigo prédio Ughini. O imóvel quase que totalmente destruído por um incêndio na noite da ultima terça-feira (15), restando apenas o esqueleto do edifício. Construído em 1940, o prédio teve na sua base trilhos de trem reaproveitados, sendo o restante da estrutura de tijolos e cimento.

As divisórias foram todas feitas de madeira, o que contribuiu para a propagação das chamas. A equipe de peritos constatou que a estrutura estava muito torta nos pilares armados no interior. Não se sabe se estavam assim ou se as chamas causaram a deformação. Com o risco de desabamento iminente eles optaram por não entrar no local.

As autoridades devolveram o imóvel aos proprietários, que agora são os responsáveis pelo que sobrou do antigo prédio. A orientação é colocar tapumes e não demolir o imóvel antes do inquérito ser concluído. Os herdeiros do prédio devem se reunir na próxima semana para decidirem sobre qual será o destino do imóvel, após o final das investigações.

Fonte: Rádio uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário