sexta-feira, 4 de julho de 2014

Miraguaiense é indicada para o Prêmio Casimiro de Abreu


Miraguaiense é indicada para o Prêmio Casimiro de Abreu

A escritora e poetisa miraguaiense Daniela Gebelucha foi indicada para o Prêmio Casemiro de Abreu como destaque na Literatura nos últimos tempos, mais precisamente a partir do ano de 2013.

A premiação ocorrerá em 27 de setembro, no Museu Casa do Poeta Casemiro de Abreu, no Rio de Janeiro. O evento reunirá escritores, poetas e poetisas, artistas.

Saiba mais sobre a autora

“Luar de Emoções” é o nome do livro de poemas da miraguaiense Daniela Gebelucha lançado pela Editora Livro Novo, com prefácio da Profª DrªIsabel Cristina Arendt, professora de literatura da Unisinos.

O evento de lançamento e sessão de autógrafos ocorreu no dia 15 de maio de 2014, no Chalé da Praça XV, em frente ao Mercado Público em Porto Alegre/RS.

Daniela Gebelucha nasceu em Miraguaí, interior do Estado do Rio Grande do Sul em 16/12/1986. Gaúcha, filha de agricultores. Concluiu o Curso Normal no I. E.E. Fagundes Varela, no qual foi Presidente do Grêmio Estudantil Casimiro de Abreu na mesma cidade. Em 2008, mudou-se para Capital do RS, Porto Alegre, cidade que reside atualmente. Hoje aos 27 anos, está concluindo o Curso de Letras, é professora e pesquisadora. Escreve poemas e contos, além de escrever semestralmente para uma revista, cuja temática que aborda é literária. É colunista no jornal Diário dos Vales e no site Três Passos News.

Fonte: Três Passos News | Foto: Arquivo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário