segunda-feira, 28 de julho de 2014

Justiça de Três Passos mantém arquivado inquérito da morte da mãe de Bernardo


Justiça de Três Passos mantém arquivado inquérito da morte da mãe de Bernardo

Para a Justiça de Três Passos não surgiram provas suficientes que justificassem a reabertura do inquérito da morte de Odilaine Uglione, mãe de Bernardo Boldrini, solicitado pelo advogado da avó do menino, Jussara Uglione, que não acredita que a filha tenha cometido suicídio.

Conforme a polícia, Odilaine teria cometido suicídio dentro do consultório do pai de Bernardo, Leandro Boldrini, no dia 10 de fevereiro de 2010. No inquérito policial, consta que ela comprou um revólver calibre 38 pouco antes de ir à clinica. Além disso, também há o registro de um bilhete em que a secretária do médico, Andressa Wagner, entregaria ao patrão, alertando sobre a chegada de Odilaine. O processo conta com depoimentos de testemunhas que estavam na sala de espera no dia da morte e com documentos referentes a uma possível divisão da pensão a ser paga após o processo de separação do casal.

O advogado Marlon Taborda alegou que havia falhas na investigação da morte, entre as principais, estão divergências quanto ao exato local da lesão no crânio de Odilaine; existência de lesões no antebraço direito e lábio inferior da vítima; lesões em Leandro Boldrini; vestígios de pólvora na mão esquerda da vítima, que era destra; ausência de exame pericial em Boldrini, assinatura fraudada em uma carta deixada pela mãe de Bernardo e a própria morte do garoto, que configuraria um fato novo.

No despacho, o juiz concluiu que as alegações do advogado Marlon Taborda não são suficientes para a reabertura do inquérito.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, Odilaine Uglione, esposa de Leandro Bolrini e mãe de Bernardo, teria cometido suicídio no consultório do médico, em fevereiro de 2010, na cidade de Três Passos. A família de Odilaine não acredita na versão da polícia e, após a morte do menino, pediu a reabertura do inquérito policial.

Bernardo Boldrini, de 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens de um rio. Nesse dia, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz. Evandro Wirganovicz, irmão de Edilvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro foram indiciados e deverão ir a julgamento.

Fonte: Três Passos News | Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário