quinta-feira, 31 de julho de 2014

Inter perde por 2 a 1 para o Ceará e se complica na Copa do Brasil

Equipe de Abel Braga precisará vencer por dois gols de diferença em Fortaleza

   Derrota para o Ceará foi a primeira do reformado Beira-Rio
   Crédito: Fabiano Amaral / Correio do Povo

O Inter perdeu para o Ceará, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Com uma atuação ruim, a equipe de Abel Braga pouco criou e mostrou dificuldades defensivas. Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Colorado precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença ou com um de diferença após o 3 a 2. Um novo 2 a 1 forçará a cobrança de pênaltis.

Os gols todos saíram n o segundo tempo. Nikão abriu o placar aos nove minutos. O Colorado empatou aos 47 com Alan Ruschel e Ricardinho voltou a colocar os visitantes na frente um minuto depois. A derrota para o líder da Série B foi a primeira do time de Abel Braga no reformado Beira-Rio. O Inter volta a encarar o Ceará daqui a duas semanas, no Castelão, em Fortaleza.

Dida salva primeiro tempo do Inter 

Era o Beira-Rio, mas nem parecia. Em plena noite de inverno gaúcho, foi o Ceará quem iniciou pressionando e os comandados de Abel Braga estavam com dificuldades para chegar até a área adversária.

Se a coisa não começou bem, quase piorou aos 14 minutos, quando Willians deu um carrinho em Nikão dentro da área e o árbitro Fabio Filipus marcou a penalidade máxima. Na cobrança, porém, Magno Alves bateu no canto inferior direito e Dida fez a defesa. Nove minutos depois, Willians novamente perdeu a bola na intermediária defensiva, Nikão recebeu passe na entrada da área e concluiu, mas desta vez o chute rasteiro e fraco foi fácil para o goleiro colorado.

Com extrema dificuldade de organizar jogadas ofensivas, o Inter só conseguiu chegar ao ataque aos 27 minutos. Claudio Winck cruzou da direita, Alex cabeceou forte e Tiago fez excelente defesa, espalmando pela linha de fundo. Com o lance, o Colorado mudou a postura e passou a atacar mais. Aos 31, Fabrício, com o gol praticamente livre, chutou alto, após conclusão desviada de Gilberto.

O Ceará voltou a preocupar aos 40 minutos. Vicente arriscou da esquerda de ataque, mas a batida saiu fraca, passou por toda a área e saiu próximo ao poste esquerdo de Dida. O Inter ainda tentou abrir o placar nos últimos minutos, mas, desorganizado, não conseguiu mais criar oportunidades de gol até descer para o vestiário.

Reação tardia para falha defensiva mortal

Apesar das fortes reclamações do técnico Abel Braga no vestiário, o time do Inter voltou a repetir os mesmos problemas do primeiro tempo. Desorganizada, a equipe colorada abusava das ligações diretas da defesa para o ataque e errava muitos passes. Até que aos nove minutos, Nikão foi lançado, passou por Juan, invadiu a área, driblou novamente o zagueiro e chutou no ângulo esquerdo de Dida. Ceará, 1 a 0.

Atrás no placar, o Inter tentou a apressar o jogo e os erros de passes aumentaram. Apesar de ter o maior domínio da posse de bola, o Colorado só conseguiu criar uma boa oportunidade aos 23 minutos, em uma cobrança da intermediária de Alex. Após a pancada, a bola quicou dentro da área e Tiago espalmou pela linha de fundo.

O time de Abel Braga seguiu no campo ofensivo, mas sem criar jogadas ofensivas. Somente aos 32 minutos o Inter voltou a levar perigo a meta de Tiago. Rafael Moura passou de peito para Wellington Paulista. O atacante arrumou e chutou, mas a bola passou sobre o travessão do Ceará.

O Inter empatou com um belo chute de Alan Ruschel de fora da área no canto esquerdo de Tiago. Porém, no recomeço da partida, Ricardinho foi lançando entre Cláudio Winck e Paulão, invadiu a área e chutou no canto inferior esquerdo de Dida, anotando o 2 a 1 em meio à comemoração da torcida. Num abafa final, D’Alessandro ainda cobrou falta da entrada da área e Tiago fez a defesa. Já era tarde. Sem tempo, o Inter precisará reverter o resultado no Castelão para seguir na Copa do Brasil.

Copa do Brasil – Terceira Fase

Inter 1
Dida; Gilberto (Wellington Paulista), Paulão, Juan e Fabrício (Alan Ruschel); Willians, Cláudio Winck, D'Alessandro, Alex e Alan Patrick (Luque); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Ceará 2
Tiago; Marcos, Sandro, Diego Ivo e João Marcos; Vicente, Eduardo(Alex Silva), Ricardinho e Bill; Nikão e Magno Alves (Michel) - Técnico: Sérgio Soares

Gol: Nikão, aos 9/2º; Alan Ruschel, aos 47/2º e Ricardinho, aos 48/2º.
Cartões Amarelos: Claudio Winck e Rafael Moura (I) e Vicente (C)
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum (PR)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário