quinta-feira, 3 de julho de 2014

Caso Kimberly: polícia indicia suspeito da morte de jovem trespassense em Palmeira das Missões


Caso Kimberly: polícia indicia suspeito da morte de jovem trespassense em Palmeira das Missões
   Silmar do Amaral Figueiro foi indiciado pela morte da estudante Kimberly Rückert

Frieza. Perversidade. Essas palavras resumem o assassino de Kimberly Ruana Rückert (foto), segundo o delegado Adriano Linhares (foto) em entrevista coletiva na tarde de quarta-feira, 2, sobre o fechamento do inquérito do assassinato da jovem trespassense, de 22 anos, em Palmeira das Missões.

“Um crime de grande complexidade, difícil, em que a polícia precisava ter provas técnicas para indiciar o suspeito e cuja participação da população foi fundamental para que fosse esclarecido”, disse Linhares. “A população não compactua com crimes dessa natureza, e sempre procurou ajudar. Palmeira das Missões não é terra de coronéis”, enfatizou.

De acordo com o delegado Linhares, a estudante de Enfermagem não tinha nenhum relacionamento afetivo com o acusado nem mesmo mantinham algum tipo de contato, mas ele, em março, já tinha sido visto rondando a casa da vítima. No dia do crime, ele deixou sua moto próximo a uma galeria e rondou a vítima que trabalhava em um estúdio de fotografias. Na data do crime, esperou que a jovem chegasse em casa do trabalho e, mediante um revólver, obrigou-a a ir até um lugar ermo, onde a abusou, a agrediu e a matou.

Ainda de acordo com o delegado, Kimberly foi assassinada por volta das 19h, hora em que não houve mais contatos, e o assassino permaneceu ao lado do cadáver até às 6h15 do dia seguinte, por cerca de 11 horas, quando decidiu queimá-lo para apagar os vestígios. Após cometer o crime, dirigiu-se para sua casa e depois para a casa de um conhecido onde disse que estava cansado após passar uma noitada. O acusado se negou a revelar à polícia de que forma matou a vítima.

Conforme o delegado, o criminoso estava tão certo da impunidade que levou os pertences da vítima, fotos, celular, pendrives e dinheiro para casa. Embora não tivesse antecedentes criminais, uma vítima procurou a delegacia de polícia para informar que havia sido atacada pelo acusado de forma semelhante no ano de 2012, inclusive levando suas fotos. Com o acusado, a polícia encontrou uma meia aliança banhada em ouro que ele não soube explicar a procedência. Na sua residência, a polícia ainda encontrou o revólver usado no crime. O delegado Adriano Linhares descartou a participação de outras pessoas no caso.

Silmar do Amaral Figueiro (foto), de 32 anos, está preso desde o dia 4 de junho no Presídio Regional de Palmeira das Missões e foi indiciado por estupro, latrocínio, destruição de cadáver, receptação e porte ilegal de arma de fogo, conforme o delegado Adriano Linhares, responsável pelas investigações que culminaram no esclarecimento de um dos crimes mais bárbaros registrados pela crônica policial da região.

Entenda o caso

A trespassense Kimberly Ruana Rückert, de 22 anos, foi encontrada morta por volta das 14h da tarde de sábado, 12 de abril, em Palmeira das Missões. Kimberly era filha da inspetora de polícia Rejane Rückert, residente no bairro Pindorama, em Três Passos, e estudava Enfermagem no CESNOR-UFSM, em Palmeira das Missões.

O corpo da jovem foi encontrado carbonizado dentro de um veículo Ford KA (foto), placas de Três Passos, às margens da BR-158, entre Palmeira das Missões e Condor. Um grupo de trilheiros passava pelo local, a 300 metros longe da rodovia, próximo à entrada do Colégio Agrícola Salete Gobbato, e avistou o carro, chamando a Brigada Militar. O assassino confesso foi preso na terça-feira, 4 de junho, em Palmeira das Missões.




Fonte: Três Passos News | Fotos: Reprodução/Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário