segunda-feira, 28 de julho de 2014

Campo Grande(MS): Medo da violência faz mulher dormir no chão de casa no Montevidéu

Medida evita ferimento por bala perdida, diz moradora de Campo Grande.
Em dois dias foram dois baleados e testemunhas dizem que são irmãos.


Policiais fazem buscas na região do Jardim Montevidéu,  em Campo Grande (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
   Policiais fazem buscas por suspeitos na região do Jardim Montevidéu (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

Moradora há 10 anos do Jardim Montevidéu, em Campo Grande, uma dona de casa de 54 anos, que pediu para ter a identidade preservada por segurança, disse ao G1 que presenciou o tiroteio em que um homem baleado nesta tarde (28).

No dia anterior, no mesmo bairro, outro rapaz foi atingido por um tiro e morreu na Santa Casa durante cirurgia. Assustada com a situação, ela diz que a criminalidade e a violência do bairro aumentaram nos últimos anos e compara a situação com as favelas do Rio de Janeiro.

"Durante a noite nós nem saímos de casa. E para dormir, jogamos o colchão no chão por causa de tiroteio, para evitar sermos atingidos por bala perdida", detalhou a dona de casa. Sobre o policiamento na região, diz que só acontece quando algum crime é registrado.

Violência

O crime desta segunda-feira aconteceu no início da tarde. A Polícia Militar fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi preso, segundo o sargento Flávio Araújo. A vítima foi socorrida pelo proprietário de uma oficina mecâncica Francisco Ivaney Fernandes, de 43 anos. Segundo ele, assim que o estabelecimento foi aberto, o jovem chegou ao local ferido, pedindo socorro.

Moradores relataram à polícia que o rapaz é irmão do jovem de 21 anos que morreu no domingo (27) após ser atingido por um tiro no abdômen. O jovem foi socorrido, mas não resistiu e morreu.

Fonte: Do G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário