quinta-feira, 24 de julho de 2014

Avião da Air Algerie desaparecido caiu no Mali

Aeronave partiu da capital de Burkina Faso e transportava 116 pessoas

   Aeronave transportava 116 pessoas, sendo 50 da França, 26 de Burkina Faso e sete da Argélia
   Crédito: Stephane de Sakutin / AFP / CP

O avião da Air Algerie que estava desaparecido desde a madrugada desta quinta-feira caiu no Mali, onde o último contato havia sido registrado, anunciaram autoridades argelinas. A aeronave transportava 116 pessoas, das quais 50 eram da França, 26 de Burkina Faso, de onde o avião partiu, e sete da Argélia, onde deveria ter pousado.

A companhia aérea Air Algerie anunciou pela manhã que perdeu contato com um de seus aviões 50 minutos depois de ter decolado de Ouagadougou, capital de Burkina Faso, rumo a Argel, capital da Argélia. De acordo com a página da companhia na internet, a empresa oferece quatro voos semanais para a capital de Burkina Faso. A aeronave, um McDonnell Douglas MD-83, decolou à 1h17min do horário local (22h17min horário de Brasília) e deveria ter chegado à Argélia às 5h10min (1h10min em Brasília).

A aviação mundial enfrenta um ano de grandes tragédias. Na semana passada, um avião da Malaysia Airlines com 298 passageiros foi atingido por um míssil no Leste da Ucrânia. Os primeiros corpos recuperados chegaram nessa quarta-feira à Holanda, país com o maior número de vítimas. Nesta quarta, um avião da TransAsia teve de fazer um pouso forçado em Taiwan e deixou mais de 40 mortos. Além disso, um outro avião da Malaysia Airlines, que levava 239 passageiros a bordo, continua desaparecido desde março.

Fonte: Agência Brasil
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário