quinta-feira, 26 de junho de 2014

Três Passos: Com nova elevação de rios, famílias estão desalojadas e aulas foram suspensas


   Ponte na localidade de Molina sofreu muitos danos

O município de Três Passos vem mantendo-se atento quanto ao grande volume de chuva apresentado nos últimos dias. No acumulado das últimas 24 horas (entre quarta-feira e quinta-feira, até as 8h30min) as precipitações atingiam 90 milímetros. Sem essa trégua, a situação principalmente em localidades do interior do município continua crítica.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, os rios voltaram a subir na madrugada de hoje e todas as pontes que fazem a travessia em estradas vicinais estão submersas. Ontem a tarde, em análise das condições das pontes no interior, todas apresentaram algum tipo de dano, e algumas delas foram arrastadas pela correnteza.

A prefeitura também informa que algumas famílias acabaram sendo desalojadas de suas residências em locais do interior. O município providenciou local para alojamento das mesmas. Ainda não foi confirmado o número exato de pessoas nessas condições.

Equipes estão mobilizadas no atendimento aos casos mais graves

Equipes da Defesa Civil do município, em conjunto com as Secretarias de Transportes e de Agricultura e Meio Ambiente estão mobilizadas, realizando o levantamento dos danos, para posterior relatório.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Três Passos também está trabalhando de forma intensa nos últimos dias, com vistorias nos bairros e localidades do interior, constatando locais críticos e que ofereçam riscos para famílias.

Corsan pede à população que evite qualquer tipo de desperdício

A Corsan, em contato com a prefeitura, destacou que a população deve evitar qualquer tipo de desperdício de água. Com a elevação do rio Erval Novo, a unidade de captação sofre prejuízos. Desta maneira, a Corsan está conseguindo trabalhar com apenas 50% da produção normal no abastecimento à comunidade.

Equipe tática atende chamados da população na prefeitura

O prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral, que está em período de licença, está trabalhando desde ontem com as equipes da prefeitura que estão mobilizadas para atender os danos causados pela enxurrada. Uma equipe tática está de prontidão, no Gabinete da Prefeitura, atendendo a qualquer chamado da população. Qualquer tipo de informação pode ser encaminhada para esta equipe através dos fones: 3522-1200 ou 3522-1950.

Aulas estão canceladas na rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos também comunicou que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão canceladas no turno da tarde e também amanhã, sexta-feira (27/06), devido às dificuldades de acesso e do transporte escolar.



Fonte: Rádio Alto Uruguai | Fotos: Prefeitura de Três Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário