quarta-feira, 25 de junho de 2014

MP denuncia enfermeira por peculato e prevaricação em Tenente Portela

ESCÂNDALO DAS BIÓPSIAS


Nesta terça-feira, 24 de junho, o Ministério Público de Tenente Portela denunciou uma Enfermeira da cidade pela prática de crimes de peculato e prevaricação. Conforme as investigações, entre março e outubro de 2013 ela se apropriou de diversos materiais e medicamentos aos quais tinha acesso em virtude de ser a responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica do Município. 

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dela, foram encontrados inúmeros bens de propriedade da Secretaria de Saúde do Município de Tenente Portela, dentre os quais, 20 latas de Nestogeno de 400g, preservativos, agulhas hipodérmicas descartáveis, seringas, máscaras cirúrgicas, 12 caixas de medicamentos, além de nove documentos de encaminhamento de exames. Também foram encontrados frascos contendo material para exame em nome de mais de 70 pacientes. 

Conforme a denúncia, assinada pela Promotora de Justiça Ana Maria Hahn Souza, além de se apropriar indevidamente dos bens, a Enfermeira ainda deixou de dar o devido encaminhamento as biópsias deixadas sob sua responsabilidade. Em breve, será também ajuizada ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra a servidora.

Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário