sábado, 28 de junho de 2014

Casa inteira é arrastada pelo rio Uruguai em Crissiumal

BM registra ao menos 100 famílias desabrigadas por conta das chuvas na cidade

   Casa inteira é arrastada pelo rio Uruguai em Crissiumal
   Crédito: Reprodução CP

A cidade de Crissiumal, Nordeste do Estado, testemunhou uma cena insólita por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. A cheia do rio Uruguai arrastou uma casa inteira na localidade de Balneário Três Ilhas. De acordo com a Brigada Militar, ainda não foi possível determinar de onde a residência foi retirada pelas águas, inclusive se pertencia à área do município.

Ainda conforme a BM, cerca de 100 famílias ficaram desabrigadas por conta das chuvas. Os afetados, a maioria da região ribeirinha, estão sendo atendidos em salões e ginásios do interior do município. O repórter Douglas Atkienson, do 
site Guia Crissiumal, registrou o momento em que a casa cruzava pelas águas em vídeo.

Devido aos estragos registrados pela chuva em 52 cidades gaúchas desde o começo da semana, pelo menos seis já decretaram situação de emergência e uma, estado de calamidade pública. Os prefeitos de Barão do Cotegipe, Cruzaltense, Herval Grande, Porto Mauá, Tenente Portela e Vicente Dutra recorreram ao decreto de emergência e Iraí, a cidade mais afetada, optou pelo decreto de calamidade pública. Conforme boletim das 18h da Defesa Civil, 1.609 pessoas foram encaminhadas para abrigos municipais e outras 3.066 vítimas desalojadas estão em casas de parentes.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário