terça-feira, 27 de maio de 2014

Santa Catarina: Criança some, mãe suspeita de rapto e polícia acha corpo que pode ser de pai

Mulher diz que menina de 1 ano foi levada pelo ex-marido no Norte de SC.
Carro dele foi encontrado com corpo carbonizado; criança não foi achada.


Carro de Anacleto foi encontrado carbonizado (Foto: Polícia Civil/Divulgaçãp)
   Carro de Anacleto foi encontrado carbonizado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Barra Velha, no Norte do estado, aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Itajaí para concluir se o corpo encontrado na quinta-feira (22) é de Alexandre Anacleto, de 31 anos, pai de uma menina de 1 ano e 11 meses desaparecida desde as 10h da quarta-feira (21). A mãe da criança alega que o ex-marido raptou a menina. O corpo foi encontrado carbonizado dentro de carro de propriedade Anacleto, na cidade de Barra Velha, também no Norte. 

Alexandre Anacleto pode ter preso na greve (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
   Polícia investiga paradeiro de Alexandre Anacleto
   (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

De acordo com o IML, amostras do corpo foram coletadas e uma análise completa de DNA será feita pelo Instituto de Análises Forenses de Florianópolis. O laudo pode demorar até 60 dias. Enquanto isso, a Polícia Civil de Barra Velha segue as investigações.

De acordo com o delegado Wilson Maço, são trabalhadas as possibilidades de homicídio e suicídio de Alexandre ou de uma outra pessoa. "O laudo vai determinar os rumos da investigação. Ouvimos a ex-mulher, mãe, pai de Alexandre e pessoas que estiveram próximas do local onde o carro foi encontrado incendiado". Alexandre ainda teria registrado há 10 dias um boletim de ocorrência afirmando ter recebido ameaças de morte.

Dentro do carro carbonizado, não foi encontrado nenhum corpo de criança, apenas de um adulto. De acordo com a Polícia Civil, pessoas que estavam no local do ocorrido e prestaram depoimento disseram que durante a quinta-feira Alexandre foi visto no Bairro Itajuba, em bares e estabelecimentos, mas sem a filha.

A Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Jaraguá do Sul trabalha em conjunto na investigação, responsável pela busca da criança. A informação do desaparecimento já foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD) em Santa Catarina, em São José.

"Atualmente temos três agentes que trabalham em investigações de desaparecimento. Dois deles estão priorizando o caso, inclusive estão no local do ocorrido para mais detalhes sobre o crime. O laudo do IML vai contribuir para darmos um andamento mais efetivo da investigação", afirmou delegado da DPPD, Wanderley Redondo.

Polícia Civil divulga a imagem de criança desaparecida em Jaraguá do Sul (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
   Polícia Civil divulga a imagem de criança desaparecida em Jaraguá do Sul
   (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Em relato à Policia Civil, a mãe da criança, Josenilda Alves Miranda, contou que o pai teria roubado a filha de casa na quarta-feira, pois tinha apenas autorização de visita por duas horas. "Não consigo dormir, não faço mais nada, só penso na minha filha, só o que eu quero é minha filha nos meus braços de volta", disse. A menina era a única filha dos dois e residia com a mãe em Jaraguá do Sul.

A mãe alega que o homem usava a filha para reatar o relacionamento do casal. Josenilda afirma que o ex-marido ligou após o rapto e disse que ia cometer suicídio e matar a menina. Em fevereiro, logo após o fim do casamento, o homem teria saído diversas vezes com a menina sem autorização.

A Polícia Civil divulga imagens da menina por meio das redes sociais e em órgãos públicos. Informações ou pistas sobre a criança podem ser informadas para o Dpcami (47) 3370-0331 ou para o Disque Denúncia da Polícia Civil, no 181.

Fonte: Do G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário