terça-feira, 20 de maio de 2014

Polícia prende fornecedor de traficantes com 10 quilos de crack no interior de Marau

A quantia apreendida seria suficiente para fazer 100 mil pedras da droga e renderia R$ 1 milhão ao fornecedor


 Crédito: Acácio Silva

Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas-Defrec de Passo Fundo prenderam em flagrante na tarde desta terça-feira, um passo-fundense apontado como o fornecedor dos traficantes da região Norte do Estado. Adelar Tessaro, 44 anos, a sua mulher Zanete Barea, 38 anos, foram presos com 10 quilos de crack, numa propriedade rural na localidade de Gramadinho, interior de Marau.

O titular da Defrec, delegado Adroaldo Schenkel revelou que Adelar Tessaro vinha sendo procurado há pelo menos seis meses. Segundo ele, na época a Polícia Civil de Lagoa Vermelha aprendeu quantias significativas de maconha e crack que tinham como destino o acusado em Passo Fundo. Na ocasião, ele teve a prisão preventiva decretada, mas conseguiu escapar do cerco policial.

Adroaldo Schenkel disse que há 20 dias, a polícia recebeu informações de que ele estaria baseado no interior de Marau de onde continuava abastecendo traficantes da região Norte do Estado. Hoje à tarde, os agentes da Defrec chegaram na propriedade, que o acusado havia comprado há quatro meses na localidade de Gramadinho, onde se fazia passar por agricultor. Ele se identificou com a Carteira de Identidade de outra pessoa, mas foi desmascarado pelos policiais.

Nas buscas, os policiais encontraram os 10 quilos de crack acondicionados em baldes plásticos enterrados em quatro covas na propriedade. Além disso, foram apreendidos R$ 30 mil em moeda corrente, além de cheques em nomes de pessoas envolvidas com o  tráfico de drogas. Para o delegado, isso comprava que ele continuava abastecendo traficantes da região. Também foram apreendidas munições e balança de precisão. Segundo Schenkel, com quantia de droga apreendida seria suficiente para fazer 100 mil pedras e renderia ao fornecer cerca de um milhão de reais.

Para Adroaldo Schenkel, a prisão de Adelar Tessaro representa um duro golpe para o tráfico na região. O acusado e a sua mulher, Zanete Barea foram conduzido para a Defrec de Passo Fundo, onde estão sendo autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Após, os dois serão recolhidos ao presídio regional de Passo Fundo. 




Fonte: Rádio Uirapuru
Fotos: Acácio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário