quinta-feira, 22 de maio de 2014

Polícia Federal apreende armas usadas na execução dos agricultores em Faxinalzinho

Os índios permanecem recolhidos na Penitenciária de Alta Segurança em Charqueadas

   Crédito: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Os agentes da Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo, capitaneados pelo Delegado Mário Luiz Vieira, efetuaram a apreensão das armas utilizadas pelos indígenas na brutal execução dos agricultores na localidade de Nossa Senhora Aparecida, no município de Faxinalzinho.

O crime ocorreu no final da tarde do dia 28 de abril, onde os irmãos Anderson e Alcemar Souza foram perseguidos por um grupo de índios, violentamente agredidos e atingidos por tiros de espingarda calibre 12 nos joelhos e nos órgãos genitais. Após a execução, os corpos foram jogados em uma ribanceira.

Policiais Federais realizaram uma intensa investigação que culminou em uma operação desencadeada no dia 10 de maio, onde cinco indígenas identificados como autores do crime foram presos. Três ainda estão foragidos da justiça.

As diligências por parte de agentes da Polícia Federal continuaram a ser realizadas em Faxinalzinho e as armas utilizadas no assassinato foram encontradas escondidas no meio de um mato, próximo ao local onde ocorreu o crime.

Trata-se de uma espingarda calibre 12 e uma lança.

O armamento foi apreendido e encaminhado para o Instituto Geral de Perícias.

O Delegado responsável pelo caso, Mario Luiz Vieira, afirma que mais ações deverão ser realizadas em Faxinalzinho e também na região com o objetivo de serem efetuadas todas as prisões deste bárbaro crime.

O cacique do acampamento do Kandóia, Deoclides de Paula e os indígenas Celinho de Oliveira, Daniel Rodrigues Fortes, Nelson Reco de Oliveira e Ronaldo de Paula permanecem recolhidos na Penitenciária de Alta Segurança em Charqueadas.

Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário