terça-feira, 27 de maio de 2014

'Graças a Deus estou vivo', diz idoso ferido em colisão com 3 mortes no MS

Acidente aconteceu no início da manhã desta terça-feira, em Rochedo.
Van transportava 13 passageiros e seguia para Campo Grande.

Van envolvida em colisão na MS-080 em Rochedo (Foto: Mirian Machado/G1 MS)
   Van envolvida em colisão na MS-080 em Rochedo (Foto: Mirian Machado/G1 MS)

Um dos sobreviventes do acidente que resultou na morte de três pessoas na manhã desta terça-feira (27), na MS-080 em Rochedo, a 50 quilômetros de Campo Grande, é o porteiro Manoel dos Santos Silva de 69 anos.

Ele era passageiro da van da Secretaria Municipal de Saúde de Rochedo que foi atingida por outros dois veículos e disse ao G1 que logo após a colisão conseguiu sair se rastejando pela janela que quebrou. “Quando saí e vi o que tinha acontecido eu pensei: graças a Deus que eu estou vivo”.

Silva estava indo para uma consulta com ortopedista em Campo Grande. Os outros passageiros também seguiam para a capital sul-mato-grossense para consultas médicas. O porteiro acredita que teve sorte de ter saído do acidente somente com ferimentos no rosto.

Morreram no acidente uma idosa de 70 anos e a filha dela, de 26 anos, além de um homem de 64 anos.

Colisão
 
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o motorista da caminhonete buscava pacientes nas fazendas. Essas pessoas eram embarcadas na van, que foi atingida quando estava estacionada na pista contrária para que os passageiros não atravessassem a rodovia.

Segundo a polícia, o caminhão colidiu primeiramente com a caminhonete que estava parada na entrada para uma fazenda e, em seguida, bateu de frente com a van.

O condutor do caminhão, Paulo Ângelo, de 32 anos, declarou ao G1 que tinha acabado de sair de casa e seguia sentido a Rochedo quando o acidente aconteceu. Segundo ele, no momento da colisão por volta das 5h (de MS), havia neblina e a van estava com o farol alto. “Não tinha jeito de ter evitado, eu perdi a visão”, relata.

Familiares de um dos mortos no acidente disseram que as vítimas vão três vezes por semana para Campo Grande para consultas médicas. O caminhoneiro Vital Alves dos Santos, de 47 anos, lamentou o acidente e afirmou que muita gente deixou de ir ao médico nesta manhã. “ Hoje ainda faltou muita gente por causa do frio”, afirmou Santos.

Caminhão envolvido em colisão na MS-080 em Rochedo (Foto: Mirian Machado/G1 MS)
   Caminhão envolvido em colisão na MS-080 em Rochedo (Foto: Mirian Machado/G1 MS)

Fonte: Do G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário