quinta-feira, 22 de maio de 2014

Chuva em Santo Augusto tem média de 123 mm

Tempo melhora com entrada de ar frio que restringe máximas abaixo dos 20°C no RS

A chuva em Santo Augusto, que iniciou por volta da 6hs da manhã desta quarta-feira, 21, e se estendeu durante a madrugada e manhã desta quinta-feira, 22, já chegou a 112 mm conforme o pluviômetro da Rádio Querência.   Em algumas localidades a precipitação foi maior. Confira abaixo. 

Santo Augusto
São Jacó – 122 mm (Jair Gobbi)
Santo Antonio – 115 mm (Alvorindo Polo)
Rincão dos Paivas – 145 mm (Nelson)
Pluviômetro Cotrijui – 113 mm


Coronel Bicaco
Campo Santo – 125 mm (Hilário Hack)
Paineira – 90 mm (Tonho)

São Valério do Sul
Bananeira – 110 mm (propriedade de Mario Moura)
Bairro São Roque – 100 mm (José Cordeiro)
São Martinho – 103 mm (Pedro Tengateen)
Coroados – 126 mm (João Celso Padoin)

Nova Ramada
Pranchada – 145 mm (Dorvalino Dalabrida)

Alegria – 100 mm (Olmiro Padilha dos Santos)

Previsão para hoje:

A quinta-feira ainda terá muitas nuvens e chance de chuva durante parte do dia. Pode ocorrer precipitação especialmente no Centro, Norte e Nordeste do Estado. Até chuva forte isolada pode ocorrer em cidades mais ao Norte gaúcho perto de Santa Catarina. 

O tempo, contudo, começa a melhorar ao longo do dia com sol e nuvens pelo Sul e o Oeste. A melhoria pode alcançar outras áreas do Estado, sobretudo da tarde para noite. O vento se intensifica e sopra moderado com ocasionais rajadas, mais no Leste e no Sul. Ar frio ingressa e esfria mais à noite. No Sul e no Oeste, onde esfriará primeiro, as máximas à tarde são baixas. 

As mínimas devem alcançar 9°C em áreas como São José dos Ausentes, Bagé e Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, não vão muito além dos 19°C em Santa Rosa e outros pontos. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 19°C.

A quarta-feira foi marcada pela chuva no Rio Grande do Sul. Tal como era alertado pela MetSul Meteorologia, os volumes em alguns pontos do Estado foram altos para apenas um dia. Medições realizadas no começo da noite indicavam mais de 100 mm em alguns municipios do Noroeste, Missões e do Alto Jacuí. Choveu muito, por exemplo, nas regiões de Cruz Alta e Ijuí.

Os acumulados atingiram a média histórica de todo o mês em algumas cidades destas regiões. Choveu bastante, ainda, no Planalto Médio e alguns alagamentos chegaram a ser registrados em Passo Fundo. Na área de Porto Alegre, os acumulados foram bem inferiores. No começo da semana que vem se espera um novo episódio de chuva no Rio Grande do Sul associado a um vórtice ciclônico em médios e altos níveis da atmosfera e que poderá trazer ainda precipitação localizada de granizo para o território gaúcho. 

Fonte: Correio do Povo e Rádio Querência 
Postado por André Motta
Foto: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário