sexta-feira, 23 de maio de 2014

Caso Kimberly: demora na solução do crime deixa família angustiada em Três Passos


Caso Kimberly: demora na solução do crime deixa família angustiada em Três Passos

No próximo sábado, 24 de maio, completam seis semanas de um crime que chocou a cidade Palmeira das Missões. No entanto, a polícia já ouviu várias pessoas e ainda não concluiu o inquérito, apontando as causas e autoria do homicídio.

Dois agentes da Polícia Civil do RS, um de Cruz Alta e outro de Bagé, reforçaram a equipe de investigações, comandada pelo delegado Adriano Linhares, que investiga o assassinato da jovem trespassense, de 22 anos, Kimberly Luana Rückert.

Resultados de perícias eram aguardados pela polícia para poder ampliar as investigações. Segundo o delegado, somente o laudo do IML pouco acrescentou ao trabalho policial, dificultando a elucidação do crime devido à necessidade de novas informações e indícios.

Os pais da estudante de Enfermagem disseram ao Três Passos News, na semana passada, que confiam no trabalho da polícia, mas se sentem angustiados por ainda não se ter descoberto a autoria do crime. “Prender quem fez isso não vai trazer ela de volta, mas vai amenizar a dor”, disse a mãe.

Pessoas que passavam pela BR-158 relataram à polícia que teriam avistado no início da manhã do sábado, dia 12 de abril, na cena do crime, um suspeito com as mesmas características e vestimentas da pessoa que aparece nas imagens registradas pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial.

Apesar de se passarem tantos dias, a investigação continua e não há previsão para conclusão do inquérito. O caso segue em sigilo sem que a polícia possa divulgar muitas informações. A Polícia Civil de Palmeira das Missões solicita a colaboração da comunidade no esclarecimento do crime, classificado como “intrincado e complexo”.

Entenda o caso

A trespassense Kimberly Rückert, de 22 anos, foi encontrada morta por volta das 14h da tarde de sábado, 12 de abril, em Palmeira das Missões.

Kimberly era filha da inspetora de polícia Rejane Rückert, residente no bairro Pindorama, em Três Passos, e estudava Enfermagem no CESNOR-UFSM, em Palmeira das Missões.

O corpo da jovem foi encontrado carbonizado dentro de um veículo Ford KA, placas de Três Passos, que ainda queimava às margens da BR-158, entre Palmeira das Missões e Condor.

Um grupo de trilheiros passava pelo local, que fica a 300 metros longe da rodovia, próximo à entrada do Colégio Agrícola Salete Bobatto, e avistou o carro, chamando a Brigada Militar.

Desde então, A Polícia Civil de Palmeira das Missões investiga o caso, que classifica como “intrincado e complexo”, mas até agora nenhum suspeito foi preso.

Três Passos News | Fotos: Facebook/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário