segunda-feira, 26 de maio de 2014

Adversário do Brasil na Copa, Camarões pode enfrentar greve

Valor oferecido aos jogadores por participação no Mundial foi rejeitado

   Adversário do Brasil na Copa, Camarões pode enfrentar greve
   Crédito: Stringer / AFP / CP

Mais uma vez a seleção de Camarões se vê às voltas com problemas de bastidores e ameaça de greve. A equipe africana é a terceira adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Segundo a imprensa camaronesa, o problema está em torno do prêmio a ser pago aos jogadores que disputarem o Mundial.

O Ministério dos Esportes e a Federação Camaronesa de Futebol teriam oferecido inicialmente 40 milhões de francos CFA (equivalente a R$ 50 mil) a cada jogador pela disputa da Copa. O valor, porém, foi rejeitado pelos atletas.

Um dos líderes do movimento é o atacante do Chelsea, Eto'o. A proposta chegou a ser aumentada para quase R$ 57 mil, mas novamente foi rejeitada. Os jogadores camaroneses ameaçam não entrar em campo no amistoso do próximo dia 1º de junho, contra o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha.

Uma nova reunião entre jogadores e dirigentes ocorrerá na próxima quinta-feira. A seleção de Camarões já entrou em greve anteriormente, também liderada por Eto'o, por conta de premiações. Na ocasião os jogadores se recusaram a disputar um amistoso contra a Argélia em 2011. Camarões está no Grupo A, ao lado de Brasil, Croácia e México. 

Fonte: Lancepress
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário