sábado, 19 de abril de 2014

Três Passos: Missa especial em memória de Bernardo será celebrada no domingo a noite

Na Sexta-Feira Santa, menino foi lembrado durante procissão da Igreja Católica

   Turma que Bernardo participava, celebrando a primeira comunhão na Igreja de Três Passos

A comunidade de Três Passos continua extremamente inconformada com o assassinato do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, confirmado na segunda-feira, após seu corpo ser encontrado enterrado, no interior do município de Frederico Westphalen.

A residência onde o menino morava com o pai e a madrasta, na Rua Gaspar Silveira Martins, na área central da cidade, continua sendo um local de solidariedade e homenagens.

Cartazes são colocados na grade, com mensagens de carinho ao menino, além de pedidos por justiça e manifestações de indignação pela forma brutal como o crime ocorreu.

Dezenas de pessoas, durante todo o dia, se aproximam do local, fotografam o mural de cartazes, lêem as mensagens, oram. Para cada um, trata-se de uma forma de manter vivo o sentimento de justiça, a fim de que os culpados pela morte sejam punidos.

Celebrações religiosas em memória de Bernardo

Na Sexta-Feira Santa, a tradicional procissão realizada pela Igreja Católica em Três Passos, desta vez iniciou em frente ao Fórum e se dirigiu até a Igreja Matriz, também orando pela memória da criança. Cerca de 300 pessoas participaram.

Uma missa especial estará sendo realizada no domingo de Páscoa. Às 19 horas, haverá celebração em memória de Bernardo, na Igreja Matriz Santa Inês. A iniciativa partiu da Catequese, do grupo de Coroinhas, da CLJ (Curso de Liderança Juvenil) e do Emaús. Toda a comunidade está convidada a participar.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário