terça-feira, 29 de abril de 2014

Secretário do Meio Ambiente da Santo Augusto participou do 4° Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agricultura


     Secretário do Meio Ambiente Darci Cavalheiro, com Jorge Nascimento e Cleusa Strada

Cerca de 11 mil pessoas estiveram visitando a sexta edição da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente – Fiema Brasil, realizada no Parque de Eventos da Fenavinho, em Bento Gonçalves, entre 22 e 25 de abril.

Vários eventos aconteceram simultâneos à feira, entre eles, o 4º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, nos dias 24 e 25 de abril, com o tema Produção de alimentos e meio ambiente: um convívio possível?

O objetivo do seminário foi abordar o desafio, cada vez mais questionado nos fóruns técnicos, políticos e sociais, de modo a associar-se o conceito da sustentabilidade com a necessidade de alimentar uma população crescente, sobretudo considerando a condição brasileira de ser um dos players mundiais na produção agropecuária.

Santo Augusto se fez representar através do secretário de Meio Ambiente, Darci F. Cavalheiro, da diretora da Divisão de Meio Ambiente, Cleusa M. Strada e do técnico agrícola Jorge L. Nascimento, da Secretaria da Agricultura e Pecuária.

Entre as palestras foram abordados o Código Florestal e seus desdobramentos, novas ferramentas para a agricultura sustentável, agricultura de precisão, mesa-redonda: meio ambiente e produção de alimentos: um convívio possível?, Cadastro Ambiental Rural, entre outros.

Fonte: Cleusa Strada

Nenhum comentário:

Postar um comentário