sexta-feira, 4 de abril de 2014

Novas tentativas do golpe do falso sequestro foram registradas em Santo Augusto



O Departamento de Jornalismo da Rádio Querência recebeu informações de que pelo menos 3 pessoas receberam telefonemas do chamado falso sequestro ontem, (03/04) em Santo Augusto. Em um dos casos os criminosos quase obtiveram 100% de êxito. A vítima chegou a colocar duas recargas de telefone em números indicados pelos criminosos. Percebendo que a vitima estava caindo no golpe os bandidos pediram uma certa quantia em dinheiro, por sorte e auxiliada por outra pessoa  que ligou para a filha da vitima e depois de conversar  e verificar que ela estava bem e trabalhando foi então que perceberam que era mais uma tentativa de golpe.

Segundo uma das vítimas e situação é aterrorizante, os golpistas colocam uma pessoa ao telefone se passando por um parente próximo chorando (geralmente filhos), gritando desesperada pedindo ajuda para não ser morta e colocando a vítima do outro lado do telefone em desespero. Nos outro dois casos as vitimas logo perceberam que era um golpe e ignoraram os telefonemas.

As autoridades policias alertam para que as pessoas não tomem nem uma decisão precipitada e não façam nem um tipo de pagamento  sem antes tentar um contado com a possível “vítima” e comunicar a polícia.

Texto André Motta | Rádio Querência
Foto - Fernando Almeida | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário