terça-feira, 1 de abril de 2014

Morre Santoaugustense escritora e poetisa Lorna Schneider




A cultura Santoaugustense perde uma grande pessoa, estamos falando de Lorna Santoni Schneider, nascida em 03 de janeiro de 1948 e falecida neste dia 31 março de 2014, com 66 anos vítima de AVC.

A carreira de Lorna foi marcada por momentos especiais, ela foi patrona da primeira feira do livro realizada no ano de 2003 na Praça Pompílio Silva, era palestrante e escritora, autora do livro de poesias “Labaredas “escrito no ano de 1992 contando em sua edição com 130 páginas.

Em 2009 ela lançou a 2ª edição do livro infantil “Rosa Linda a Borboleta que não era azul”, esse com 32 páginas.

Durante sua vida era uma pessoa dedica e preocupada com a educação, atuante no meio da escritura e poesia, uma grande incentivadora da leitura, passou por todas as escolas de Santo Augusto e palestrou em várias cidades da região, escreveu o prefácio de vários escritores renomados.

Lorna Santoni Schneider 66 anos deixa o esposo Valmor, filhos, nora, genros e uma grande legião de amigos e admiradores.

O corpo está sendo velado na funerária São Vicente, a cerimônia religiosa está marcada para as 16 horas e após sepultamento no cemitério João XXIII de Santo Augusto.

Fonte: Fernando Almeida | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário