quinta-feira, 3 de abril de 2014

Menina de Santa Maria decide doar seus cabelos para crianças com câncer

Estudante de 8 anos sensibilizou-se com criança que estava careca devido ao tratamento contra a doença

Menina de Santa Maria decide doar seus cabelos para crianças com câncer Jean Pimentel/Agencia RBS
Alicia exibe o novo corte e ensina como pessoas podem ajudar pacientes que lutam contra o câncerFoto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Uma menina de 8 anos, moradora de Santa Maria, resolveu cortar os cerca de 26 centímetros de cabelo que tinha e trocar as longas madeixas por uma boa ação. Na quarta-feira, Alicia Zanini Soares decidiu doar seus cabelos para outras meninas que perderam os seus devido a tratamentos para o câncer, além de estampar uma campanha de incentivo à doação.

A pequena estudante do 3º ano tomou a decisão depois de ver uma menina chamar a outra de feia por estar careca. A cena aconteceu quando ela aguardava com a mãe, uma consulta médica para o irmão de 3 anos, diagnosticado há um com um tumor no cérebro. 

A mãe dela, Sinzia Zanini Bollis, não achou que a menina estava falando sério. Mas depois de tanta insistência da filha, procurou ajuda. Ela entrou em contato com Hernán Mostajo, que integra a Legião do Bem, entidade que promove ações para ajudar crianças em tratamento contra o câncer.

Alicia foi tratada como uma princesa em um salão de beleza especializado para crianças. Saiu de lá com visual novo. Já as mechas do seu cabelo serão enviadas para uma empresa de São Paulo que confecciona perucas a baixo custo. 
 
Em um mês, aquela mesma menina que foi chamada de feia receberá os cabelos da pequena solidária.

_ Cada vez que o meu cabelo estiver grande, vou cortar para doar, não só para essa menina, mas para outras pessoas que precisam. Quem tem cabelo longo, nem precisa ser tão grande assim, deve cortar para doar. Eu me senti muito feliz fazendo isso e sei que a pessoa que vai receber vai ficar muito mais _ conta Alicia. 

Pelo seu gesto de solidariedade, o rosto de Alicia irá estampar uma campanha que a Legião do Bem deve lançar na semana que vem para incentivar que mais gente doe seus cabelos. 

Quem quiser ajudar a entidade pode entrar em contato pelo telefone (55) 3222-7669.

Fonte: Igor Müller | DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário