segunda-feira, 7 de abril de 2014

Internauta fotografa más condições de ponte na divisa de Santo Augusto e Coronel Bicaco




Uma internauta usou a rede social (Facebook) para protestar sobre as péssimas condições de uma ponte na divisa entre os municípios de Santo Augusto e Coronel Bicaco. A ponte fica sobre o Rio Turvo em uma estrada vicinal que liga um município ao outro, entre as comunidades de Turvinho (Cel. Bicaco) e Costa do Turvo (Sto. Augusto). Fotos tiradas da ponte por uma internauta que passou pelo lugar no último dia 30 de março, foram postadas na internet e mostram que a ponte representa risco a vida das pessoas que passam por ali.

As imagens mostram que além de ser estreita a ponte apresenta uma serie de buracos na sua extensão e em um dos lados já não existem mais as proteções laterais.

A preocupação maior neste momento é quanto o grande fluxo de máquinas agrícolas que circulam na estrada neste período de colheita da soja. Motoristas devem ter a atenção redobrada neste trecho.

A reportagem da Rádio Querência ouviu as duas administrações municipais, responsáveis pela manutenção e conservação da ponte.

Conforme o Secretário de Obras e Viação de Santo Augusto Valdez Krampe, um encontro com representantes das duas prefeituras já aconteceu na ponte para fazer os primeiros levantamentos. Segundo Krampe, uma nova reunião será marcada para acelerar o processo da elaboração do projeto para captar recursos federais para a reforma da ponte. A nova reunião ainda não tem data definida.

Do lado de Coronel Bicaco a reportagem da Querência conversou com o Secretário de Planejamento do município Elizandro Briatto, segundo ele neste primeiro levantamento feito pelos dois municípios o valor orçado da reforma foi de R$ 2 milhões de reais. O secretário bicaquense disse ainda que os dois engenheiros das prefeituras vão trabalhar juntos para acelerar o processo.

Abaixo as fotos que mostram a precariedade da ponte. 



Texto André Motta | Rádio Querência
Fotos - Fabi Costa/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário