quarta-feira, 9 de abril de 2014

Três Passos: Delegada traz informações sobre o desaparecimento do menino Bernardo



A delegada de polícia de Três Passos, Caroline Bamberg Machado, foi entrevistada na manhã desta quarta-feira (09/04), na programação da Rádio 92 FM, falando sobre o caso do desaparecimento do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desde o dia 4 de abril, e que vem merecendo a atenção de toda a comunidade regional.

A Polícia Civil recebeu informações, na noite desta terça-feira (08/04), de que o menino teria sido visto na cidade de Tenente Portela. Ainda na noite de ontem foram iniciadas as buscas na cidade e na manhã desta quarta-feira uma pessoa teria dito que havia visto o menino, mas, após diligências da equipe da Polícia Civil, a informação não se confirmou.

Os agentes policiais, entretanto, seguem fazendo diligências na cidade portelense, tentando averiguar com mais precisão se existe a possibilidade da criança estar na cidade, mas até o momento não há nada de concreto.

Sobre outros indícios, a delegada comentou que algumas crianças chegaram a afirmar que teriam visto o menino Bernardo, na segunda-feira, em Três Passos. Esta informação também está sendo apurada, mas não há nenhuma certeza.

Ela confirmou ainda que a linha de investigação abrange os familiares da criança que residem em Santa Maria (avós maternos), já que a mãe do menino é falecida.

A delegada Caroline pede que as pessoas que porventura visualizarem o menino ou alguma criança suspeita, que tentem conversar e segurar o menino até que a polícia seja comunicada e possa confirmar se realmente se trata do desaparecido.

Último contato com familiares foi no final da tarde de sexta-feira

A delegada confirmou à nossa reportagem que o último contato com Bernardo ocorreu no final da tarde de sexta-feira (04/04). O comunicado à polícia do desaparecimento, entretanto, somente foi registrado no domingo a noite.

Com referência a esse fato, inclusive, a delegada Caroline vem reforçando em suas manifestações à comunidade, que as famílias não devem esperar para comunicar o desaparecimento de uma pessoa. “Não existe um prazo mínimo para que esses fatos sejam comunicados à polícia. Não precisa esperar 24 horas. Quanto antes nós formos alertados, mais rapidamente as investigações podem ser iniciadas”, afirma.

O alerta sobre o desaparecimento de Bernardo Uglione Boldrini foi repassado a todos os municípios.

Qualquer informação pode ser repassada aos telefones: 190, 197 ou 55 3522-1411.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário