segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cremado corpo de jovem que morreu depois de passar por cirurgia em Santa Maria

Familiares e amigos de Rodrigo Krug, 22 anos, acreditam que possa ter havido erro médico. Morte do jovem repercutiu nas redes sociais

Cremado corpo de jovem que morreu depois de passar por cirurgia em Santa Maria Facebook/Facebook
   Foto: Facebook / Facebook

Foi cremado neste domingo, em São Leopoldo, o corpo do estudante Rodrigo Krug, 22 anos. Ele morreu no sábado, em decorrência de uma infecção generalizada, depois de passar por uma cirurgia. Amigos e familiares acreditam que o jovem possa ter sido vítima de um erro médico.

Tudo começou na última terça-feira, quando Rodrigo se sentiu mal pela primeira vez. Conforme amigos do estudante, ele foi ao Hospital de Caridade porque estava sentindo fortes dores abdominais. Porém, também segundo os amigos, ele não teria sido submetido a nenhum exame e foi liberado para voltar para casa depois de ser medicado.

Mas os sintomas não passaram e, nos dias seguintes, o jovem continuou sentindo fortes dores abdominais. Na madrugada de sexta-feira, ele retornou ao hospital e, no setor de emergências, foi diagnosticado com uma infecção, conforme amigos. Ele foi encaminhado às pressas para uma cirurgia e, em seguida, foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital. Com um quadro de infecção generalizada, ele não resistiu e morreu por volta das 16h de sábado. 

O Hospital de Caridade informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se manifestar sobre o assunto.

Rodrigo era estudante de Engenharia Elétrica na UFSM. Em sua página no Facebook, muitos amigos deixaram recados emocionados de despedida. Ele era filho do professor de matemática Jorge Krug e de Isabel Palhano. As páginas dos pais também ficaram repletas de condolências de alunos, familiares e amigos.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário