domingo, 27 de abril de 2014

Com time reserva, Grêmio bate o Atlético-MG por 2 a 1

Alán Ruiz e Lucas Coelho marcaram os gols gremistas na Arena

   Grêmio bateu o Galo na Arena por 2 a 1
   Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O Grêmio bateu o Atlético-MG por 2 a 1 no começo da noite deste domingo e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com time reserva, o Tricolor teve boa atuação e marcou dois gols logo no começo da partida, com Alán Ruiz e Lucas Coelho. Fernandinho descontou já nos minutos finais.

Com a vitória, o Grêmio alcança os primeiros três pontos na tabela do Brasileirão e ganha moral para o jogo decisivo contra o San Lorenzo nesta quarta-feira, às 22h, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Na quinta, às 19h15min, o Atlético-MG recebe o Atlético Nacional (COL) também precisando virar o placar após uma derrota de 1 a 0 fora de casa.

Pelo Brasileiro, o Tricolor volta a campo no sábado, quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 18h30min. No domingo, o Atlético-MG recebe o Goiás, às 18h30min, no Independência.

O jogo

Com time reserva, o Grêmio não tomou conhecimento do Atlético-MG. O Tricolor iniciou a partida atacando o atual campeão da América. Logo no primeiro minuto, Luan fez boa jogada pelo lado esquerdo e, da entrada da área, arriscou um belo chute que obrigou Victor a fazer a uma difícil defesa.

Os chutes da entrada da área pareciam ser orientação de Enderson Moreira. Aos 7 minutos foi a vez de Moisés também arriscar, mas o a bola foi longe do gol defendido por Victor. Aos 10 veio o gol gremista. Luan sofreu falta na entrada da área. Alán Ruiz bateu no canto direito rasteiro sem chances para o goleiro atleticano, 1 a 0.

Atrás no marcador, o Atlético saiu para o jogo. No entanto, o time mineiro encontrou um Grêmio bem postado defensivamente. Com Saimon e Bressan cuidando de Jô, os cruzamentos não funcionavam. A bola pelo chão também não chegava e aos 21 veio o segundo gol do Grêmio. Alex Silva errou um passe para trás e deu a bola nos pés de Lucas Coelho. O jovem centroavante gremista teve calma, driblou Victor e mandou para o fundos das redes, 2 a 0.

Com a vantagem de 2 a 0, o jovem time do Grêmio teve frieza para segurar o placar. O Atlético-MG só chegou na bola parada. Aos 28, Ronaldinho bateu falta e obrigou Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa na melhor oportunidade do time visitante na primeira etapa.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Mesmo com a vantagem, o Grêmio começou no ataque. Logo aos 4 Lucas Coelho teve chance para fazer o seu segundo e terceiro gremista na partida. Breno cruzou da esquerda e o centroavante tricolor ganhou da alta defesa do Galo por cima, mas o cabeceio saiu pelo lado esquerdo da meta defendida por Victor.

O Atlético-MG seguia tentando atacar, mas desorganizado. Fernandinho era o jogador mais perigoso com arrancadas pelas pontas, mas falhava na finalização. Aos 13, ele recebeu na entrada da área, dominou, mas mandou o chute longe do gol de Grohe. O Grêmio respondeu três minutos depois. Após confusão na área do Galo, Rodriguinho acertou um belo chute e obrigou Victor a fazer uma difícil defesa para evitar o terceiro gremista.

Com a baixa produção ofensiva do time, o técnico Levir Culpi fez duas mudanças aos 20. Ronaldinho e Diego Tardelli saíram para as entradas de Guilherme e Marion. As mexidas não surtiram efeito e o Grêmio seguiu soberano na defesa. O Tricolor ainda criou nova chance em contra-ataque aos 26 quando Luan bateu cruzado e por pouco Emerson não fez contra.

O Grêmio seguiu aproveitando os espaços deixados pelo Galo para criar. Aos 32, mais uma chance para o terceiro. O argentino Alán Ruiz arriscou um chute de fora da área e a bola passou raspando à trave direita. 

Após o Grêmio perder chances para o terceiro, o Galo descontou aos 38 minutos. Fernandinho aproveitou bola escorada por Jô, dominou e bateu no canto de Grohe, 2 a 1. Logo após o tento do Atlético, Bressan demorou para bater uma falta e, como já tinha um amarelo ,foi expulso deixando o Tricolor com um a menos nos minutos finais.

E o torcedor gremista ainda levou um susto nos minutos finais. Após cruzamento da esquerda, Jô ganhou de cabeça e mandou no ângulo obrigando Marcelo Grohe a fazer uma difícil defesa, que garantiu a vitória tricolor. Final de jogo: Grêmio 2 x 1 Atlético-MG.

Brasileirão 2014 - 2ª Rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Moisés, Bressan, Saimon e Breno; Ramiro, Matheus Biteco, Alán Ruiz e Rodriguinho (Wallace); Luan (Everton) e Lucas Coelho (Rafael Thiery). Técnico: Enderson Moreira.

Atlético-MG
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete (André), Diego Tardelli (Marion) e Ronaldinho (Guilherme); Fernandinho e Jô. Técnico: Levir Culpi.

Gols: Alan Ruiz (10min/1ºT) e Lucas Coelho (21min/1ºT); Fernandinho (38min/1ºT)
Cartões amarelos: Alán Ruiz, Rodriguinho (GRE); Otamendi, Leonardo Silva, André (CAM)
Cartão vermelho: Bressan (GRE)

Árbitro:
 
Wagner Reway (MT)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Neuza Inês Back (FIFA/SC)

Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário