sábado, 12 de abril de 2014

Casal é preso por roubo e extorsão de três idosas em Porto Alegre

Irmãs foram amarradas e agredidas após criminosos invadiram casa em Ipanema

Casal é preso por roubo e extorsão de idosas
Crédito: Mauro Schaefer

Um casal foi preso na madrugada deste sábado por suposto envolvimento no roubo e na extorsão de três idosas em Porto Alegre. Uma técnica de enfermagem de 38 anos cuidava, há cerca de um ano, de três irmãs de 92, 88 e 69 anos que moravam na rua Osvaldo Gonçalves Cruz, bairro Ipanema. De acordo com a titular da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ªDPPA), delegada Andréa Nicotti, a mulher teria facilitado a entrada do namorado, 28 anos, e de dois cúmplices na residência que fica na zona Sul da Capital.

Armado com facas, o trio rendeu as idosas na noite dessa sexta-feira. As três foram amarradas, ameaçadas e agredidas. Após roubarem eletroeletrônicos e eletrodomésticos, os criminosos levaram a idosa de 69 anos e a técnica de enfermagem, que fingia ser vítima, em um veículo não identificado, para sacar dinheiro de caixas eletrônicos. A idosa foi solta no início da madrugada na avenida Bento Gonçalves, onde mais adiante também desembarcou a técnica de enfermagem.

Acionados, os agentes da 2ª DPPA encaminharam a idosa ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e iniciaram as investigações. Desconfiados da cuidadora, a identificaram com o namorado em fotos no Facebook. O rosto dele foi reconhecido pelas vítimas. “O casal foi preso e admitiu o crime. Ele justificou que precisava de dinheiro por causa de dívidas com o tráfico de drogas”, contou a delegada André Nicotti. O casal foi indiciado por roubo, extorsão qualificada e formação de quadrilha. Os dois cúmplices, que ficaram com os pertences das vítimas, estão foragidos e estão sendo procurados.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário