quarta-feira, 9 de abril de 2014

Após temporais, novo ciclone extratropical se aproxima do RS


Após os temporais que atingiram grande parte do Rio Grande do Sul nessa terça-feira (8), a quarta (9) será de instabilidade que, aos poucos, deixa o estado ao longo do dia. No entanto, ainda pode chover na Metade Norte, divisa com Santa Catarina, Serra e na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O amanhecer é de temperatura amena, mas que sobe à tarde. Na metade Sul, Campanha e Fronteira Oeste, o tempo fica mais firma e o sol pode aparecer entre nuvens. Em Porto Alegre, o clima segue abafado com máxima de 28°C. Em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, pode fazer até 31°C.

A previsão, entretanto, indicava a ocorrência de um novo ciclone extratropical, oriundo da Argentina, que deve trazer mais chuva nesta quinta (10). Os ventos podem chegar a 100 km/h. Há possibilidade de temporais na capital. Apesar da chuva, a temperatura chega aos 26°C.

Na sexta (11), segue chovendo, com os termômetros variando marcas entre 23°C e 27°C. O sistema de instabilidade se afasta do estado ao final da semana, mas se transforma em uma onda de frente fria.

Confira como foi a chuva em Santo Augusto e região conforme ouvintes da Rádio Querência.

Santo Augusto
São Jacó – 43 mm (Antonio Dornelles)
Bela Vista – 15mm  (Eguiberto Bertollo)
Rincão dos Paivas – 42,5 (Nelson)
Pluviômetro Rádio Querência  - 34 mm
Cel. Bicaco
Campo Santo – 35 mm (Rafael Hack)
São Valério do sul
São Luiz – 7 mm (Zeferino Paraginsk)
Alegria – 3 mm (Mirinho)

Fonte - G1/RS | Rádio Querência
Postado por André Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário