domingo, 6 de abril de 2014

Amistoso entre Inter e Peñarol reinaugura Beira-Rio

Festa de reabertura do estádio segue com jogo contra uruguaios a partir das 16h

   Festa de inauguração do Beira-Rio segue neste domingo
   Crédito: Ricardo Giusti

O Peñarol será o primeiro adversário do Inter após o Beira-Rio ter sido oficialmente reinaugurado com a festa na noite desse sábado. Caberá aos uruguaios inaugurar uma nova era de oponentes colorados no estádio. Será o início de um novo tempo para os torcedores.

Nos primeiros 45 anos do estádio, o gramado do Beira-Rio foi palco de embates inesquecíveis para a nação vermelha. Jogos que ficarão na memória como a inauguração de 1969, quando o Inter derrotou o Benfica, do craque Eusébio, por 2 a 1. Como as três conquistas de Brasileirão, em 1975, 76 e 79. Como as Libertadores de 2006 e 2010. Como a Copa do Brasil de 1992. E claro, como os inúmeros clássicos Gre-Nal.

Neste domingo, a partir das 16h, a equipe de Abel Braga entra em campo para a primeira partida com estádio cheio após quase dois anos de espera da torcida. Em relação ao time que venceu o primeiro Gre-Nal da final do Gauchão na Arena, são três mudanças. A primeira é por opção do treinador. Destaque no clássico, Alan Patrick ganhou a posição de Jorge Henrique. As outras duas são por problemas físicos de Juan e Alex. Ernando e Valdívia entram.

O Peñarol comandado por Jorge Fossati - técnico do Inter até as quartas de final da Libertadores de 2010 - usará uma equipe mista no amistoso desta tarde no Beira-Rio. Na sexta-feira, o Carbonero entrou em campo pelo Campeonato Uruguaio. Oito jogadores que atuaram na vitória de 2 a 0 Miramar Misiones ficaram fora da viagem para Porto Alegre. São eles Castillo, Valdez, Darío Rodríguez, Aguiar, Hurtado, Jorge Rodríguez, Estoyanoff e Zalayeta.

Amistoso de reinauguração do Beira-Rio


Inter
Dida; Gilberto, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Valdívia, Aránguiz, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico Abel Braga.

Peñarol
Lerda; Sandoval, Joe Bizera, D. Macaluso e Raguso; Albín, Nandez, Sebastián Píriz e Pacheco; Núñez e M. Fernandez. Técnico: Jorge Fossati.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário