terça-feira, 25 de março de 2014

Familiares de passageiros do voo MH370 protestam em Pequim

Parentes e amigos de vítimas chinesas se reuniram em frente à embaixada da Malásia

   Familiares de passageiros do voo MH370 protestam em Pequim
   Crédito: AFP / CP

Parentes e amigos de vítimas chinesas do voo MH370 da Malaysia Airlines realizaram nesta terça-feira um protesto diante da embaixada da Malásia em Pequim, para demonstrar a revolta após o anúncio oficial de que o avião caiu no Oceano Índico.

• Operadora de satélites explica como localizou trajetória de avião malaio
• China pede à Malásia provas de queda de avião
• Famílias foram avisadas por SMS sobre queda do Boeing

Quase 200 pessoas subiram em ônibus diante do hotel onde estavam hospedados com o objetivo de seguir para a embaixada, mas a polícia não permitiu a saída dos veículos. Os parentes decidiram então caminhar até a representação diplomática. "Exigimos o retorno dos nossos (...) O governo malaio é assassino", gritaram alguns manifestantes.

Das 239 pessoas que estavam a bordo da aeronave, 153 eram cidadãos chineses. Ao mesmo tempo, a polícia foi mobilizada diante da embaixada da Malásia.

Na Austrália, o primeiro-ministro Tony Abott disse que os parentes e amigos das vítimas serão bem recebidos caso decidam viajar ao país "em momentos desesperadamente difíceis".  As buscas estão concentradas atualmente nas turbulentas águas próximas da costa oeste australiana.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário