sábado, 29 de março de 2014

Duas jararacas foram encontradas no armazém de grãos da Cotrimaio de Crissiumal

Região tem tido frequentes aparecimentos de serpentes da espécie


A presença de serpentes da espécie jararaca preocupa moradores das imediações da Cotrimaio há mais tempo, tanto que diversas serpentes foram vistas no local nos últimos tempo, especialmente à noite, inclusive com uma criança sendo vítima de uma picada há cerca de um ano, na Páscoa de 2013.

Funcionários do armazém de grãos da Cotrimaio, na rua XV de Novembro, foram surpreendidos com a visita de duas serpentes, uma na noite de sexta-feira (28) e outra na manhã deste sábado (29), enquanto trabalhavam na moega de recebimento de soja, que está em meio a safra.

Esta espécie de Jararaca é uma Serpente de hábito terrícola, mas também explora arbustos. Ao longo de sua distribuição apresenta variação de colorido. No Sul e Sudeste é a serpente peçonhenta mais comum e responsável pela maioria dos acidentes ofídicos. Apresenta grande versatilidade às mudanças ambientais, sendo comum também ao longo do cinturão verde (produção de hortaliças, leguminosas, frutas ao redor das cidades) e outras áreas de ocupação humana. Ágil, sobe com facilidade em arbustos e telhados baixos. Trata-se da espécie mais comum da região Sudeste, habitando desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Sul.

Foto: Ricardo Scherer, especial para o Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário