sexta-feira, 21 de março de 2014

Corpo de brasileira que morreu no Paraguai chega a Porto Alegre

Rosângela Schiavo, de 56 anos, foi levada por enxurrada em Assunção.
Corpo da mulher é velado e cremação está marcada para as 21h30.

Corpo Gaúcha Salgado Filho Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
   Corpo é retirado de avião no Aeroporto Salgado Filho (Foto: Reprodução/RBS TV)

Chegou por volta das 15h desta sexta-feira (21) a Porto Alegre o corpo da bibliotecária Rosângela Schiavo, de 56 anos, morta ao ser levada por uma enxurrada enquanto andava de moto no Paraguai. O acidente ocorreu nesta terça-feira (18) em Assunção, onde o casal estava durante uma viagem por países da América do Sul.

O caixão foi transportado por uma área fechada do terminal principal do Aeroporto Salgado Filho. Familiares da vítima que aguardavam também ficaram em um local restrito, separados da área comum de desembarque. O marido da vítima, Antônio Carlos Schiavo, chegou no mesmo voo.

Avião pousa com o caixão de Rosângela, morta em acidente em Assunção (Foto: Glaucius Oliveira/RBS TV)
   Avião pousa com o caixão de Rosângela, morta em acidente em Assunção (Foto: Glaucius Oliveira/RBS TV)

O corpo havia desembarcado no início da manhã desta sexta-feira (21) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo a família, o velório é realizado no Cemitério João XXIII, e o corpo será cremado às 21h30.

Irmão de Rosângela, o bancário Rogério Portela, de 55 anos, relatou ao G1 que, após o abalo inicial, o clima entre os familiares evoluiu com a liberação do translado pelas autoridades paraguaias. "O marido dela já está um pouco mais tranquilo. Já sabe que está voltando para casa", disse. Rosângela era natural de Redentora, na Região Noroeste do estado, mas morava há vários anos na capital gaúcha.

De acordo com a polícia paraguaia, ela sofreu o acidente de moto e foi arrastada pela enxurrada quando trafegava com o marido pela Avenida General Santo. Um vídeo feito pelo jornal ABC Color mostra a procura pelo corpo da brasileira e o momento em que equipes de resgate tiram da água a motocicleta em que a bibliotecária estava.

O corpo foi encontrado a cerca de um quilômetro de distância do veículo. Segundo o irmão de Rosângela, eles já estavam no final da viagem quando ocorreu o acidente.

De acordo com a família, a bibliotecária estava aposentada, e, nas folgas do marido, via as viagens de longa distância como um hobby. O deslocamento começou pelo Uruguai, onde ingressaram pela fronteira com o Brasil, no Rio Grande do Sul, acompanhados de um casal de amigos motociclistas. O itinerário prosseguiu por Buenos Aires, na Argentina. Em seguida, eles se deslocaram rumo ao norte do país e entraram no Paraguai para chegar a Assunção.

Em postagens no Facebook, a bibliotecária relatou a ocorrência de chuvas torrenciais ao longo do trajeto. "Hoje chove muito, mas vamos em frente! Nosso destino: Assunción e depois Foz do Iguaçú. Hoje se Deus quiser a janta vai ter feijão!", disse ela na última publicação na rede social.

Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário