domingo, 23 de fevereiro de 2014

Nova Bréscia entra para Guinnes pelo churrasco mais longo

Foram assados 15 mil quilos de carne em oito dias

   Foram assados 15 mil quilos de carne em oito dias
   Crédito: Deolí Gräff / Especial CP

O município de Nova Bréscia, no Vale do Taquari, famoso pela realização do Festival da Mentira, agora está ganhando fama por ter realizado o churrasco mais longo, com oito dias de duração. O fato será registrado no Guinnes Book , o livro dos recordes. 

Ao todo foram assados cerca de 15 mil quilos de carne. A estimativa é de que passaram pela Praça da Matriz, no centro de Nova Bréscia, 50 mil pessoas, provenientes de várias cidade gaúchas e de outros estados. Em média, cada participante recebeu um prato com 300 gramas de carne e pão. A previsão inicial era de que fossem consumidos 5 mil quilos de carne, cuja quantidade foi doada por um frigorífico. 

No meio da semana o produto acabou e foi necessário conseguir mais. “Para continuar com o evento recebemos a doação de mais 27 bois”, afirmou João Carlos Biazibetti. Ele disse que as pessoas fizeram as doações de forma muito espontânea. “Isto nos deixou ainda mais entusiasmados a cumprir com a proposta do evento, com uma semana de duração”. Biasebetti enfatizou que a promoção superou todas as previsões. “Foi um sucesso que nós não esperávamos. É muito gratificante”, afirmou ele.

O evento foi organizado por um grupo de churrasqueiros formado por João Carlos Biasebetti, Leomar Zambiazi, Arlindo Delazeri, Gelson Laste e os irmãos Gilberto, João Carlos e Paulo Zambiazi, apoiados pelo vice-prefeito Paulo Vian.

O evento começou no dia 15, às 10h, quando foi acesso o carvão para assar a primeira remessa de carne e só terminou hoje, às 15h quando foi assada última rodada de carne. O prefeito Gilnei Agostini estava eufórico, com o sucesso do evento. “Com este evento Nova Bréscia ganha projeção mundial como a cidade que promoveu o maior churrasco do mundo”. Ele observou que o investimento da Prefeitura foram relativamente baixos. O município arcou com a estrutura montada na Praça da matriz e os shows musicais. “A projeção que o município está ganhando, a divulgação, isto pode ser considerado um bom investimento”, afirmou ele.

Para assar a carne foram montados oito churrasqueiros e sete equipes, somando 150 assadores, que se revesaram a cada 12 horas de trabalho. Foram gastos mais de 3,2 mil kg de carvão e cerca de 150 quilos de sal grosso para temperar a carne. No local do evento o público podia adquirir alimentos em conservas, artesanato e lembranças de Nova Bréscia.

A recepção aos visitantes foi feito pela corte do município, formada pela rainha Sabrine Scartezini Bertol e as princesas Luiza Dalmoro e Tamires Cigolini Ferreira. Elas distribuíram charme e beleza entre o público. “O churrasco de Nova Bréscia é o melhor do mundo”, afirmou Sabrine. Ela enfatizou que o evento está dando muita projeção. “Agora Nova Bréscia não será conhecida apenas pelo Festival da Mentira, mas também como a capital dos churrasqueiros”. 

   As soberanas do município estiveram no evento
   Crédito: Deolí Gräff / Especial CP

   O evento foi organizado por um grupo de churrasqueiros 
   Crédito: Deolí Gräff / Especial CP

Fonte: Deolí Gräff / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário