quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Médicos Venezuelanos são encontrados desmaiados em apartamento em São Joaquim (SC)


ale e olga

O casal de médicos venezuelanos Olga Sanchez e Alejandro Negrin do Programa mais Médicos do Governo Federal foram encontrados desmaiados no chão da sala em seu apartamento no centro de São Joaquim.
 
O casal de médicos foi encontrados desmaiados por agentes de saúde do Posto do Pradinho na manhã desta quarta-feira (19). As agentes desconfiaram depois que a Dra. Olga Sanchez não compareceu ao serviço.

As agentes acionaram o SAMU e Corpo de Bombeiros que socorreram os médicos. Dra. Olga Sanchez foi encaminhada para o Hospital Sagrado Coração de Jesus em estado de choque, já o médico Alejandro Negrin foi entubado e encaminhado para a emergência do hospital de Lages em estado grave.

Dra. Olga Sanchez que ainda estava consciente, embora sem poder ficar de pé e ainda em estado de choque, relatou que ela e seu marido Alejandro foram na noite de terça-feira para a Academia e posteriormente para um restaurante onde comeram um bife acebolado junto com h2o. Logo após tomaram um banho e depois Olga Sanchez não consegue se lembrar de mais nada a não ser uma forte cefaléia (dor de cabeça).

De Lages a informação é de que o Dr. Alejandro Negrin estaria com uma possível intoxicação exógena (intoxicação de substâncias químicas encontradas no ambiente ou isoladas. Como exemplo, dessas substâncias intoxicantes ambientais, podemos citar o ar, água, alimentos, plantas, animais peçonhentos ou venenosos.)
A polícia e corpo de Bombeiros farão a vistoria no apartamento do prédio na Rua Major Jacinto Goulart, serão verificados, inclusive, um possível vazamento no sistema de gás do aquecimento predial.

ATUALIZAÇÃO:

Informações que chegam é de que foi positivo o resultado apontado pela tomografia do médico venezuelano Alejandro Negrin, na tomografia feita pelo Hospital Nossa Senhora dos Prazeres mostrou que não houve danos ao cérebro do médico. Porém seu estado ainda continua grave.

A Secretaria da Saúde de São Joaquim Francine Mattos já relatou o caso à Coordenadoria Estadual do Programa mais Médicos.

Fonte: São Joaquim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário