terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Empresário morto em assalto carregava cerca de R$ 50 mil, diz polícia

Publicitário de 68 anos foi atingido por disparos na zona Sul de Porto Alegre

   Velório aconteceu na manhã de hoje, em Porto Alegre
   Crédito: Tarsila Pereira

De acordo com investigações preliminares da Polícia Civil, o publicitário José Kunzler, 68 anos, assassinado a tiros na zona Sul de Porto Alegre, carregava um malote com cerca de R$ 50 mil. Para a titular da 6ª Delegacia de Polícia da Capital, Aurea Regina Hoeppel, apesar de jovem, a dupla suspeita do crime tinha experiência neste tipo de ação, até pela forma como manuseou a arma.

A delegada relatou que serão analisadas imagens de câmeras de monitoramento da região para buscar identificar os autores do latrocínio – roubo seguido de morte.

Na manhã desta terça, ocorreu o velório do empresário na capela B do cemitério São Miguel e Almas. Entre os presentes, estava o jornalista Celso Ferlauto. Ele disse que Kunzler era uma “pessoa fantástica” e respeitada no meio publicitário. O diretor comercial do Grupo Sinos, Roberto Pauletti, relatou que vai reunir os comunicadores gaúchos para tentar elaborar um projeto que ajude na redução da criminalidade. 

Pelo menos três tiros, estima BM

O 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que os criminosos efetuaram pelo menos três disparos Um atingiu a cabeça da vítima, outro o para-brisa do Honda Civic prata do publicitário e o terceiro o vidro traseiro do veículo. Os policiais militares obtiveram imagens das câmeras de um edifício na região, que mostra a dupla abordando o carro, atirando e o caroneiro da moto descendo e retirando o envelope do lado do passageiro.


Fonte: Cláudio Isaías / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário