sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Tentativa de assalto deixa três feridos em Gravataí

Brigada Militar perseguiu criminosos que tentaram roubar uma loja

A Brigada Militar impediu na manhã desta sexta que uma quadrilha roubasse provavelmente os malotes bancários de uma loja de eletrodomésticos e eletroeletrônicos em Gravataí. Houve perseguição e confronto que resultou em dois criminoso, um, dos quais foi baleado e ferido no peito. Um policial militar do 17º BPM também foi teve ferimentos no tiroteio, além de uma idosa atingida sem gravidade por uma bala perdida. Os dois bandidos presos são oriundos do bairro Santa Isabel, em Viamão. Eles estavam em um Audi A3, de cor prata, com placas de Viamão, que foi apreendido. No veículo havia uma bolsa esportiva com roupas e bonés.

As buscas ao restante da quadrilha, que estaria em um Fox e um Uno, mobilizaram mais de 50 policiais militares do 17º BPM e do 26º BPM, além do Comando Rodoviário da BM. Barreiras foram montadas nos principais estradas e avenidas da região, sendo abordados vários veículos com suspeitos. 

O ataque da quadrilha ocorreria no momento da chegada do carro-forte para recolher os malotes e da abertura ao público da loja, localizada na parada 66 da avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, no bairro Vila Branca. O mesmo estabelecimento já havia sido assaltado no início deste mês. Um dos primeiros funcionários que chegava de carro ao trabalho notou quatro suspeitos de bonés desembarcando do Audi A3. Ele resolveu dar uma volta na quadra, percebendo a presença de mais dois homens nas imediações. No momento em que o grupo suspeito foi para a frente da loja, forçando a entrada para invadir o prédio, o funcionário aproveitou e entrou rápido no estacionamento próprio situado na rua dos fundos. 

A BM foi então acionada, ocorrendo o confronto com os bandidos ainda na mesma quadra da loja. Um sargento do 17º BPM acabou atingido na coxa. Já a idosa levou o tiro no pé. Ambos foram encaminhados ao hospital. Parte dos bandidos fugiram no Audi A3 e acabaram encurralados em uma estrada de chão batido, no Distrito Industrial de Gravataí, próximo da freeway. Dois deles, incluindo o baleado, foram rendidos no local.

Responsável pelo comando do 17º BPM, o major Paulo Cesar Bairros explicou que a ação rápida da BM decorre de uma estratégia implantada há 15 dias de reforço do policiamento, sobretudo nas áreas comerciais de Gravataí. De acordo com o oficial, a perseguição foi realizada inicialmente por duas viaturas e outras se somaram em seguida. Ele observou também que o 18º BPM de Viamão já foi alertado sobre a origem dos dois bandidos presos. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, onde os funcionários da loja prestaram depoimento. Há suspeita de que os ladrões também pretendiam roubar celulares e máquinas fotográficas digitais.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário