sábado, 25 de janeiro de 2014

Ônibus tomba e deixa 15 feridos perto de Alegrete

Argentinos viajam após passar férias em Santa Catarina

   Ônibus tomba e deixa 15 feridos perto de Alegrete
   Crédito: Juner Vieira / Divulgação / CP

Um ônibus da empresa FlechaBus, com 56 passageiros argentinos, tombou na BR 290,  próximo de Alegrete na manhã deste sábado, e deixou 15 pessoas feridas. Segundo o motorista que vinha na direção do veículo, Godoy Jorge Vasquez, um caminhão que se deslocava em sentido contrário teria invadido a pista. O condutor do coletivo teria tentado levar o ônibus para o acostamento, mas acabou perdendo o controle do veículo, saindo da rodovia e tombando. 

Os feridos tiveram lesões leves e foram atendidos no Pronto Socorro Municipal. Os demais passageiros seguiram viagem em outros dois ônibus da empresa que passaram logo em seguida. A versão do motorista foi contestada por passageiros que estava no Pronto Socorro recebendo atendimento. Uma das passageiras, Patrícia Colombo, que trabalha na área de saúde em Cordoba, disse que estava acordada na hora do acidente, mas que não viu nenhum veículo em sentido contrário. 

Natália Mainardi, outra passageira, viajava na parte de cima do ônibus, apresentava escoriações nos braços e rosto devido às dificuldades para sair do veículo que ficou no meio de muitos galhos de árvores. Eles queixaram-se de que não tiveram ajuda para sairem de dentro do ônibus acidentado. Os argentinos estavam há uma semana em Camboriu, de onde saíram às 12h30min de sexta-feira de volta para casa.


   Crédito: Juner Vieira / Divulgação / CP

Fonte: Alair Almeida / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário