sábado, 25 de janeiro de 2014

Justin Bieber pode ser deportado dos Estados Unidos

Advogado de imigração diz a rede americana que há chances de o cantor ter que voltar para o Canadá por conta de recentes confusões

Justin Bieber pode ser deportado dos Estados Unidos Reprodução/Internet
Foto: Reprodução / Internet

As molecagens de Justin Bieber parecem ter passado do limite para a sociedade americana. Diversos veículos de comunicação estão levantando a possibilidade de o garoto ser deportado de volta ao Canadá, seu país de orígem. Um advogado especializado em imigração disse à rede ABC que, ainda que pequena, é uma possibilidade real.

Para o advogado Michael Wildes, o problema não foi apenas a recente prisão por embriaguez na direção e participação em um racha, mas repetidos comportamentos repreensíveis.

– Se o Departamento de Imigração quiser ir atrás dele, eles poderiam construir um caso. Isso e o caso dos ovos está abrindo arquivos em vários órgãos do governo e estados, e pode tornar mais provável – disse Wildes.

O "caso dos ovos", de que fala o advogado, se refere à acusação feita por vizinhos do jovem sobre ele ter jogado ovos nas casas do bairro em uma madrugada. Para ser deportado dos Estados Unidos, um cidadão canadense deve cometer um "crime de violência", categoria na qual não se encaixam ainda nenhuma das acusações feitas a Bieber. No entanto, segundo a imprensa americana, a pressão popular para que algo seja feito em relação às últimas atitudes do cantor podem levar a uma investigação mais séria. Uma petição online no site da Casa Branca
, que já reúne mais de 16 mil assinaturas, pede para que o governo americano considere expulsá-lo do país. O abaixo-assinado precisa da adesão de 100 mil pessoas para ser levada adiante.

Fonte: SEGUNDO CADERNO | ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário