sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Indústria de R$ 120 milhões em Três de Maio

Nova fábrica será construída ao lado da BRF.


Representantes da BRF encaminharam na quarta-feira pela manhã à vice-prefeita em exercício de Três de Maio, Eliane Fischer, o protocolo do projeto da construção da planta da Nutrifont junto ao complexo da BRF localizado próximo do rio Santa Rosa.

O investimento de cerca de R$ 120 milhões compreende a instalação de uma unidade de 4,8 mil m², com vários níveis e uma torre com cerca de 30 metros de altura, destinada à produção de derivados do soro do leite. "A fábrica vai tratar e secar o soro, produzindo a proteína concentrada do soro", explica Jefferson Thomaz, um dos engenheiros do grupo. O produto é utilizado, principalmente, por fabricantes de alimentos infantis e de suplementos alimentares para atletas.

A Nutrifont é uma joint venture entre BRF e a empresa irlandesa Carbery. Será a pioneira no processamento do soro do leite com esta tecnologia na América Latina. A construção da fábrica deve iniciar em breve, com previsão de iniciar a fase de testes dos equipamentos já no final deste ano, gerando em torno de 70 empregos diretos.

A fábrica da BRF que opera em Três de Maio produz leite em pó, processando 600 mil litros de leite/dia.

Fonte: Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário