sábado, 28 de dezembro de 2013

Serviço de luz em Campo Bom é normalizado quase 24 horas após temporal

AES Sul trabalhou nos dois dias para resolver os problemas causados pela queda de árvores e galhos. A Corsan ainda não confirmou o horário de normalização no abastecimento de água

Campo Bom - Depois de quase 24 horas sem energia elétrica, moradores de Campo Bom têm o serviço normalizado somente a partir das 17h20 deste sábado (28). De acordo com a AES Sul, duas equipes da companhia trabalharam durante todo o dia de hoje para remover árvores de grande porte e galhos que caíram sobre a rede elétrica durante o temporal. A concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no local afirmou ainda que foram verificados vários danos, como fios rompidos e cruzetas quebradas. Para religar a energia a AES Sul teve que remover os galhos e árvores e consertar a rede. A Corsan foi informada sobre a situação, mas até às 19h15 ainda não havia manifestado nenhuma informação sobre a normalização do abastecimento de água.

Desde às 18 horas desta sexta-feira, moradores de Campo Bom estavam sem luz após um forte temporal que atingiu a cidade. O rompimento dos cabos interrompeu a distribuição de energia elétrica na Estrada Quatro Colônias, em frente ao Centro de Recuperação Luz do Vale. Por consequência, o abastecimento de água também foi afetado. Somente após o restabelecimento da luz é que a equipe da Corsan pôde trabalhar na religação dos motores que distribuem a água.

Fonte: Jornal NH
Última atualização em 28/12/2013 - 20h16

Nenhum comentário:

Postar um comentário