quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Na apresentação, Geromel cita time dos anos 1990 e exalta torcida do Grêmio: "Virei um fã"

Zagueiro estava nas categorias de base da Portuguesa quando o clube paulista foi adversário gremista na final do Brasileirão

Na apresentação, Geromel cita time dos anos 1990 e exalta torcida do Grêmio: "Virei um fã" Diego Vara/Agencia RBS
Geromel chega por empréstimo até junho de 2016Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Pedro Geromel não chegou ao Grêmio sem informações sobre o clube que vai defender. Além do que ouviu do diretor executivo Rui Costa em meio às negociações — e até mesmo após fechar a transferência, em outubro — o zagueiro guarda lembranças de uma das grandes equipes da história do clube, memórias que destacou em sua apresentação na tarde desta quinta-feira.

— Lembro que, quando era infantil, estava na Portuguesa e a final do Campeonato Brasileiro foi Grêmio x Portuguesa. Vi o Grêmio ser campeão e a partir daí virei um fã — afirmou, lembrando a decisão do Brasileirão de 1996, antes de completar:

— Passei a apreciar a motivação, a garra, a torcida que fazia a avalanche. Depois de receber o contato do clube, passei a me informar, prestar mais atenção. Agora sei muito mais sobre o Grêmio.

Com passagens por Portugal, Alemanha e Espanha, o novo camisa 3 saiu cedo do Brasil. A trajetória em clubes pequenos e médios gera desconfiança, sentimento que o jogador encara como "normal":

— Só jogando futebol vou eliminar a desconfiança. É normal o receio por não ter uma carreira formada aqui, mas venho com vontade e determinação. É um momento para mostrar o meu valor. Vou fazer todo o possível para ajudar o Grêmio a conquistar títulos.

Questionado sobre a readaptação ao futebol brasileiro, o defensor mostrou otimismo ao lembrar que a adequação é mais traumática na saída do Brasil para a Europa.

— Sempre tem alguma adaptação, mas espero me adequar o mais rápido possível. Estou acostumado com o Brasil, cresci aqui, apesar de ter saído cedo. Tem muito mais dificuldade quem sai daqui e vai para a Europa — concluiu.

 

Fonte: ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário