quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Culto ecumênico marca 11 meses da tragédia em Santa Maria

Programação que marcará um ano da tragédia também está sendo organizada. Nesta quinta-feira, Tarso Genro deve sancionar nova Lei contra incêndio

Culto ecumênico marca 11 meses da tragédia em Santa Maria Ronald Mendes/Agencia RBS
   Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

Nesta sexta-feira, completa-se 11 meses da tragédia da Kiss. A Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) prestará homenagem às vítimas com culto ecumênico. 

O ato será realizado às 20h de sexta-feira, na Igreja Luterana (Avenida Borges de Medeiros, 1.633). O Movimento Mães de Janeiro e do Luto à Luta participarão do culto, mas não farão atividades isoladas. 

De acordo com o presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira, optou-se por manter apenas o culto devido às festas de final de ano.Já com relação às atividades na data que marcará um ano da tragédia, algumas já estão definidas. 

Conforme informações preliminares da AVTSM, um dos atos previstos é o Congresso Internacional Novos Caminhos, que terá como tema A vida em Transformação, e será realizado nos dias 25, 26 e 27 de janeiro.

_ O Congresso terá quatro focos_ justiça, ajuda psicológica às famílias das vítimas, a questão social e a prevenção contra incêndio_ contou Adherbal.
 
O ato será realizado nos espaços da Unifra no dia 25, Colégio Santa Maria, 26 e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no dia 27. 

Na ocasião, também será feito o lançamento oficial do documentário Janeiro 27, além de palestras e oficinas em homenagem às vítimas.
Para fevereiro (entre 10 e 15) está prevista a visita dos Senadores da República à Santa Maria. Adherbal disse que novas informações sobre a programação serão repassadas posteriormente.

Tarso Genro sancionará nova Lei contra incêndio nesta quinta-feira

Segundo a assessoria de imprensa do governador Tarso Genro, nesta quinta-feira deve ser sancionada a nova Lei de Prevenção contra Incêndio no Rio Grande do Sul. A lei já passou pela Assembleia Legislativa gaúcha e precisava  ser aprovada pelo governador para entrar em vigor. Em função disso, na próxima segunda-feira uma comitiva da Assembleia Legislativa deve vir à Santa Maria para entregar pessoalmente uma cópia da nova lei à AVTSM.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário